O Nova Mutum venceu o Mixto por 2 a 1 neste domingo (8), no estádio Valdir Doilho Wons, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. A vitória garantiu a permanência da equipe na elite estadual e colocou o time no mata-mata da competição.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O confronto começou desfavorável para os donos da casa. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Esquerdinha arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão, tocou nas costas do goleiro Felipe e entrou, colocando o Mixto em vantagem. Mesmo atrás no placar, o Nova Mutum se manteve vivo também pelos resultados paralelos.
Na segunda etapa, a equipe conseguiu a reação. Aos 15 minutos, Diego levantou a bola na área e Yan Suhet empatou de cabeça. Mais tarde, aos 36, Yan Suhet serviu Massilon, que finalizou para virar o jogo e confirmar o resultado que livrou o clube do rebaixamento.
Com o triunfo, o Nova Mutum fechou a fase classificatória na sexta posição. Já o Primavera, que dependia de combinação de resultados, terminou na zona de descenso e foi rebaixado.
Próximos jogos
Nas quartas de final, o Nova Mutum enfrentará o Operário. Do outro lado do chaveamento, Sport Sinop e Cuiabá disputam vaga nas semifinais. Mixto e Luverdense avançaram diretamente. Datas e horários serão confirmados pela Federação Mato-grossense de Futebol.
Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.
Deixe um comentário