Torcida organizada do Mixto pede mudança nos horários dos jogos do estadual: “desumano”

Snapinst.app 474981746 18480784828045053 5246270458625249570 n 1080
@alexandrefotos

A torcida organizada do Mixto, a Boca Suja, solicitou mudanças nos horários das partidas do Campeonato Mato-Grossense Martinelli Sicredi 2025. Em nota, a torcida criticou os horários definidos pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) em conjunto com a emissora responsável pela transmissão dos jogos, alegando que eles são prejudiciais não apenas aos torcedores, mas também aos jogadores, treinadores e árbitros envolvidos nas partidas.

A nota destaca o exemplo do clássico entre Mixto e Operário (VG), disputado às 15h30 do último sábado (25) no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Segundo a torcida, os torcedores tanto do “Tigre da Vargas” quanto do “Chicote da Fronteira” foram submetidos a uma temperatura de 35°C, com sensação térmica de 40°C.

“No último confronto entre Mixto e Operário, realizado às 15h30, os torcedores foram submetidos a uma temperatura de 35°C, com sensação térmica próxima dos 40°C, evidenciando o total descaso da TV Centro América (TVCA) e da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) com aqueles que verdadeiramente sustentam o futebol: os torcedores. Famílias inteiras, incluindo crianças e idosos, enfrentaram condições desumanas para assistir ao jogo, sofrendo com o calor extremo e a exposição prolongada ao sol”, declarou a torcida organizada na nota.

Ainda no comunicado, a Boca Suja ressaltou sua legitimidade em fazer tal cobrança, afirmando que esteve presente em todos os jogos do Mixto em 2024, seja na Capital ou no interior.

“A Boca Suja fala com propriedade. Em 2024, fomos a única torcida organizada presente em todos os jogos do Mixto, dentro e fora de casa, enfrentando as grandes distâncias do nosso estado para apoiar o Alvinegro. Somos a torcida que mais prestigia o clube e, justamente por isso, não podemos nos calar diante dessa falta de respeito com o público mato-grossense.”

Por fim, a torcida pediu que a emissora responsável, juntamente com a Federação de Futebol do Estado, revise a política de definição dos horários dos jogos, priorizando o bem-estar e a segurança dos torcedores.

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Escrito por
Redação

A Redação Na Coruja é responsável pela produção e publicação das notícias do portal Na Coruja, com foco na cobertura esportiva regional, nacional e internacional, seguindo critérios de relevância, atualidade e responsabilidade editorial.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

arte 3
AçãoArena FemininaDestaque!

CBF confirma local da estreia do Ação no Brasileirão Feminino Sub-20; confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira (13)...

ct acao
AçãoDestaque!

Ação conhece tabela do Brasileiro A2 2026 e tem estreia complicada; confira

O Ação Futebol Clube já tem definido o caminho na primeira fase...

arte 20251229 135306 0000
ClubesDestaque!

FMF muda critério e vaga na Copa do Brasil será decidida por campanha geral

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) definiu que a vaga destinada ao...

Design sem nome 2 1
Destaque!MixtoOperário

Operário e Mixto empatam em 1×1 no Dito Souza e decisão fica pro Dutra

O Operário e o Mixto empataram em 1 a 1 na tarde...