```
Lar Destaque! Humberto Frederico deixa diretoria e prepara candidatura na FMF
Destaque!Nacional

Humberto Frederico deixa diretoria e prepara candidatura na FMF

175
Humberto Frederico deixa diretoria e prepara candidatura na FMF - Canal Na Coruja
Reprodução

O jornalista Humberto Frederico oficializou, na manhã desta quarta-feira (9), seu desligamento do cargo de diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

A saída ocorre em meio à indefinição sobre o futuro da entidade e intensifica o cenário político, já que Frederico indicou que deve lançar candidatura à presidência da federação.

Na publicação feita em sua conta no Instagram, Humberto anunciou que irá construir um “novo projeto coletivo” ao lado de seu grupo e destacou a necessidade de renovação e protagonismo para o futebol de Mato Grosso. “Vamos agora com nosso grupo seguir em frente, com coragem para renovar”, escreveu.

O pedido de desligamento foi entregue pessoalmente ao atual presidente interino da FMF, Luciano Hocsman, que também preside a Federação Gaúcha de Futebol. A saída do jornalista o posiciona como uma terceira via na corrida eleitoral da federação, que já tem como pré-candidatos o ex-presidente Aron Dresch e o empresário João Dorileo Leal.

Frederico vinha desempenhando papel de destaque na gestão interina da FMF e acompanhava de perto os desdobramentos da crise institucional da entidade, marcada por disputa judicial e intervenção. Com a possível candidatura, o cenário eleitoral ganha um novo capítulo e deve agitar os bastidores nos próximos dias.

O novo edital das eleições ainda não foi publicado, mas deve ser conduzido com apoio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA), responsável por garantir lisura e transparência ao processo.

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Escrito por

Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo.Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.