Após a vitória contundente do Mixto por 4 a 1 sobre o Operário, nesta quarta-feira (28), no Estádio Dito Souza, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense 2026, o técnico Lucas Isotton valorizou o desempenho da equipe, o equilíbrio entre defesa e ataque e o crescimento gradual do time ao longo da competição.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Em entrevista ao Canal Na Coruja, o treinador ressaltou que o trabalho defensivo, mesmo com o gol sofrido no clássico, segue sendo um dos pilares da equipe, construída desde a temporada passada.
“Eu sempre acredito no futebol no equilíbrio, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. A gente sempre vai buscando isso. Claro que é muito mais fácil destruir do que construir”, afirmou.
Isotton destacou a importância do resultado não apenas pelo placar, mas pelo contexto. Segundo ele, o Mixto precisava de uma atuação convincente, especialmente por se tratar de um clássico e pela oportunidade de assumir a liderança.
“A gente precisava desse jogo, precisava fazer um jogo convincente, como foi esse. Um jogo grande, um clássico. Tivemos a oportunidade de ser líder dentro da nossa casa anteriormente e não conseguimos. Naquele momento, não fomos merecedores pelo jogo que fizemos. Hoje sim. Hoje a equipe jogou bem, convenceu e buscou a liderança com merecimento”, completou.
O comandante alvinegro também fez questão de adotar um discurso de cautela, reforçando que vitórias não significam trabalho concluído, assim como derrotas não apagam o que vem sendo construído.
“Nem sempre está tudo errado quando não vence, e nem sempre está tudo certo quando vence. Tem muito trabalho, muita margem para crescer. Com humildade e dedicação, a gente vai criando forma e construindo uma equipe competitiva”, destacou.
Por fim, Isotton projetou a sequência do campeonato, lembrando que o Mixto terá dois jogos consecutivos no Dutrinha e pediu novamente o apoio da torcida.
“Agora temos dois jogos dentro do Dutrinha para confirmar nosso mando de campo, transformar aquele estádio num caldeirão, como foi aqui. A torcida foi fundamental, incentivou do início ao fim. Agora é fazer valer o mando de campo e confirmar nossa classificação”, finalizou.
Com a vitória no clássico, o Mixto assumiu a liderança do Estadual e ganhou confiança para a reta decisiva da primeira fase da competição.
Deixe um comentário