O técnico do Mixto, Lucas Isotton, analisou o empate sem gols com o Várzea Grande após a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense 2026, disputada neste domingo (25), no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O comandante destacou o desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, assumindo a responsabilidade pelo resultado e reforçando a necessidade de reação imediata da equipe já na próxima rodada, diante do Operário fora de casa.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Em sua avaliação, o treinador foi direto ao apontar a queda de rendimento da equipe em comparação ao jogo anterior.
“Foi um jogo difícil, fizemos o nosso pior primeiro tempo do campeonato, em todos os sentidos. A responsabilidade é minha como treinador, a gente precisa melhorar”, afirmou.
Isotton relembrou a boa atuação na vitória fora de casa contra o Luverdense, mas reconheceu que o time não conseguiu repetir o nível apresentado. “A gente venceu na quarta-feira um bom jogo lá contra o Luverdense, fez um bom jogo no meu modo de ver, e agora a gente não conseguiu repetir a atuação, principalmente na primeira etapa.”
O comandante mixtense explicou que, na volta do intervalo, promoveu mudanças táticas em busca do resultado, mas que a ansiedade acabou pesando.
“No segundo tempo, a gente teve mais condições de fazer o gol, melhorou na partida, a gente acabou mudando o sistema de jogo, colocando dois centroavantes e gerou bastante ansiedade nos atletas em querer vencer, em querer fazer o gol e alguns erros técnicos foram primordiais para a gente não sair com um resultado positivo”, analisou.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Isotton também lamentou a oportunidade perdida de assumir a liderança diante do próprio torcedor e ressaltou a importância do ambiente. “A gente lamenta por não ter vencido dentro de casa, por não ter gerado essa confiança para o torcedor, que era importante, a liderança diante da torcida, geraria confiança. Futebol se trata muito de ambiente e confiança; e a gente não conseguiu hoje o resultado que nos colocaria nessa condição”, completou.
Apesar do resultado, o treinador garantiu que o foco já está totalmente voltado para o próximo compromisso. “Mas nós já não podemos lamentar, porque a gente já está focado no jogo de quarta-feira (contra o Operário). A nossa resposta só pode ser dentro de campo e no próximo jogo”, afirmou.
Para ele, o caminho passa por ajustes rápidos e entrega máxima.
“Então, recuperar os atletas, ajustar em forma de vídeo aquilo que tem que ser ajustado e quarta-feira jogar a nossa vida, como a gente está sempre fazendo em todos os jogos e tentando sempre na condição de melhorar.”
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Na próxima rodada, o Mixto visita o Operário, quarta-feira(28), às 19h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A partida é válida pela sexta rodada do Mato-grossense 2026.
Deixe um comentário