```
Lar Destaque! Ex-Cuiabá, António Oliveira assume o comando do Remo para a sequência da Série B
Destaque!Nacional

Ex-Cuiabá, António Oliveira assume o comando do Remo para a sequência da Série B

202
Ex-Cuiabá, António Oliveira assume o comando do Remo para a sequência da Série B - Canal Na Coruja
Ettore Chiereguini/AGIF

O Clube do Remo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (19) a contratação do técnico português António Oliveira, de 42 anos, que já vinha comandando treinos em Belém ao longo da semana. A chegada ocorre após sua curta passagem pelo Sport, e ele assume o time azulino em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, substituindo Daniel Paulista, que foi justamente para o clube pernambucano.

Natural de Lisboa, António tem um currículo marcado por passagens por diversos clubes brasileiros, incluindo Athletico-PR, Cuiabá, Coritiba e Corinthians. No Dourado, obteve uma das campanhas mais estáveis de sua carreira recente, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana com o 12º lugar no Brasileirão.

Sua experiência mais recente, no entanto, foi breve. No Sport, comandou a equipe em apenas quatro partidas, com um empate e três derrotas, deixando o clube no início de junho.

Agora no Remo, António Oliveira assume a missão de recuperar a equipe na Série B e colocar o time na briga pelo acesso. Se tiver sua situação regularizada a tempo, ele poderá estrear já neste sábado (21), em um cenário clássico: o Re-Pa contra o Paysandu, às 18h30, no Mangueirão.

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Escrito por

Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.