Na partida dessa quinta-feira (12), contra o Flamengo, que marcou a estreia do Mixto na elite do futebol feminino nacional, contou com a presença do secretário municipal de Esportes e lazer de Cuiabá, Jefferson Neves, que destacou a importância e influência do confronto como um marco para o futebol do estado.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
“Total influência. Esse é um sonho que foi construído muito lá atrás. O objetivo era dar recursos suficientes para que os clubes chegassem a esse nível”, afirmou o secretário, ao lembrar dos investimentos realizados nas equipes da capital.
Jefferson citou que projetos anteriores permitiram que clubes mato-grossenses evoluíssem no cenário nacional. “Clubes como Ação, como Mixto, como Cuiabá se aproveitaram desse recurso, fizeram bons investimentos e a gente está vendo esse resultado”, completou.
O dirigente comparou o momento à chegada do Cuiabá à elite do Brasileiro masculino e ressaltou o simbolismo da ocasião. “É um momento histórico. Daqui a 30 anos a gente vai lembrar do primeiro time mato-grossense feminino que esteve na Série A do Campeonato Brasileiro, lutando entre os grandes, fazendo o jogo de igual para igual com o Flamengo”, declarou.
Por fim, Jefferson demonstrou confiança na sequência do projeto. “Assim como tivemos o Cuiabá durante quatro temporadas na Série A, que esse seja só o começo de uma grande temporada do Mixto também”, disse.
Entrevista
Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.
Deixe um comentário