.Cuiabá

Diretoria confirma permanência de Eduardo Barros e auxiliares no Cuiabá

AssCom Dourado

A diretoria do Cuiabá confirmou ao portal ge a renovação do contrato do técnico Eduardo Barros para a temporada de 2026. Os auxiliares Felipe Moreira e Gustavo Almeida também permanecem no clube, garantindo a continuidade da estrutura técnica que encerrou o ano no comando da equipe principal.

Barros, de 40 anos, chegou ao Dourado no meio da temporada como auxiliar fixo, inicialmente integrando a comissão de Guto Ferreira. Após a saída do treinador, assumiu o comando interino durante a disputa da Série B e foi efetivado ao final do campeonato.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

No recorte de 17 jogos sob sua gestão, o Cuiabá registrou 5 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com saldo de 19 gols marcados e 20 sofridos. A diretoria avaliou a campanha como consistente diante do período de transição interna e considerou positivos fatores como o ambiente de trabalho e o perfil de liderança do treinador, decisivos para sua permanência.

Antes de assumir o clube mato-grossense, Barros acumulou experiências no futebol nacional: foi técnico do Amazonas e trabalhou como auxiliar de Fernando Diniz em equipes como Athletico-PR, Fluminense e Cruzeiro, além de ter feito parte da comissão da Seleção Brasileira no ciclo recente do treinador.

Para 2026, o Cuiabá terá calendário cheio, com participações no Campeonato Mato-grossense previsto para iniciar em 11 de janeiro, Copa Verde, Copa do Brasil e mais uma temporada na Série B. A reapresentação do elenco está marcada para 27 de dezembro, quando terá início a pré-temporada.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Com atuação decisiva do goleiro, Sport Sinop derrota Cuiabá em casa

O Sport Sinop conquistou uma vitória ao vencer o Cuiabá por 1 a...

Mixto vence o Luverdense fora de casa e assume a vice-liderança do campeonato

O Mixto conquistou uma vitória importante ao vencer o Luverdense por 2...

Chapada vence o Operário e sobe na tabela do Mato-grossense

O Chapada superou o Operário por 2 a 0, na noite desta...

Cuiabá recebe o Sport Sinop na Arena Pantanal buscando reação no Mato-grossense

O Cuiabá recebe o Sport Sinop nesta quarta-feira (21), às 20h30, na...