```
Lar Destaque! Brasil enfrenta Japão na segunda-feira em Houston pelo mata-mata da Copa do Mundo
Destaque!Copa do MundoSeleção Brasileira

Brasil enfrenta Japão na segunda-feira em Houston pelo mata-mata da Copa do Mundo

13
Design sem nome (20)
FIFA

O adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo está definido. Com o empate em 1 a 1 entre Japão e Suécia na noite desta quinta-feira (25), os japoneses garantiram a segunda colocação do Grupo F e vão encarar a Seleção Brasileira no mata-mata. A partida acontece na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O duelo reeditou o confronto da Copa de 2006, na Alemanha, quando o Brasil venceu por 4 a 1 com gols de Ronaldo, Juninho Pernambucano e Gilberto. Antes disso, porém, o Japão já havia superado os brasileiros em um amistoso mais recente, sob o comando de Carlo Ancelotti, em Tóquio, por 3 a 2, a primeira vitória japonesa na história do confronto.


Como ficou o Grupo F

A Holanda confirmou o favoritismo e venceu a Tunísia, garantindo a liderança da chave. Com isso, o Japão ficou em segundo e será o adversário do Brasil. A Suécia terminou em terceiro e agora aguarda a definição dos melhores terceiros colocados para saber se avança .


Ficha do jogo

  • Brasil x Japão – segunda fase da Copa do Mundo
  • Data: 29 de junho (segunda-feira)
  • Horário: 14h (de Brasília)
  • Local: NRG Stadium, Houston (EUA)

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Escrito por

Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.