Na tarde desta sexta-feira (16), o Cuiabá Esporte Clube apresentou oficialmente os jogadores João Carlos e Mateus Santos no CT Manoel Dresch, em Cuiabá, em uma coletiva que reforçou o momento de reestruturação do clube, a confiança na base jovem e a expectativa por uma temporada de retomada, que já tem compromisso marcado no próximo domingo (18), diante do Mixto, no Estádio Dutrinha, pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense de 2026.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
De volta ao clube, o goleiro João Carlos, novo camisa 1 do Dourado e um dos nomes mais experientes do elenco, falou sobre o significado de retornar justamente em um momento de reformulação do projeto esportivo. Ídolo da torcida e integrante do grupo que conquistou o acesso à Série A, o atleta destacou o peso da responsabilidade e a oportunidade de contribuir dentro e fora de campo.
“Para mim, eu vejo como um privilégio e uma oportunidade, porque se o clube está se reformulando e está contando comigo também, isso é muito importante. Fiquei muito feliz. E uma oportunidade também de poder estar vestindo a camisa do Cuiabá e poder estar participando dessa reformulação”, afirmou.
O goleiro também ressaltou o potencial dos atletas mais jovens e a confiança de que o clube reúne todas as condições para retomar o caminho de conquistas, apostando em um novo ciclo desde o início.
“Ver tantos jovens com muito potencial que vão se tornar grandes jogadores, referência no cenário nacional e internacional também. Então eu vejo como uma grande oportunidade de a gente fazer um novo trabalho desde o começo. Esquecer os anos que acabaram não dando certo aqui no Cuiabá, mas acreditar e ter fé que a gente tem tudo para dar certo, tanto de material físico, quanto estrutura, quanto clube, quanto camisa“, completou.

Outro apresentado na coletiva foi o meia Mateus Santos, que chega ao Dourado após passagens pelo futebol europeu. O jogador destacou o impacto positivo das primeiras impressões ao chegar ao clube, especialmente no que diz respeito à estrutura oferecida e ao ambiente encontrado no dia a dia.
“Então, fiquei muito impressionado com a estrutura do clube. O clube fornece tudo que um atleta precisa. Tem uma boa estrutura, tem tudo que precisamos para desempenhar o melhor futebol”, disse.
Mateus também fez uma comparação direta com suas experiências fora do país e afirmou que o Cuiabá está em um patamar elevado, inclusive em relação a clubes europeus pelos quais passou.
“Mas a minha passagem pela Europa, talvez todos os clubes que eu joguei, eu acho que nenhum tem a estrutura que o Cuiabá tem. Aqui tem tudo o que nós precisamos e eu tenho certeza que estou em um grande clube”, destacou.
Ambicioso, o meia falou sobre os objetivos pessoais e coletivos para a temporada de 2026, reforçando o desejo de contribuir diretamente dentro de campo.
“Tenho tudo para fazer uma grande temporada aqui também. Fazer gols, dar assistência e ajudar a minha equipe, porque é isso que eu penso”, concluiu.
João Carlos e Mateus Santos já estrearam pelo clube no Campeonato Mato-grossense e se preparam para o derby contra o Mixto, no domingo (18), no Dutrinha, em mais um teste importante para o processo de reconstrução do Cuiabá na temporada 2026.
Deixe um comentário