Arena Feminina.

Ana Vitória destaca maturidade e mentalidade vencedora da Seleção

Reprodução

Competitiva, intensa e eficiente. É assim que a meio-campista mato-grossense Ana Vitória define a atual Seleção Brasileira feminina de futebol.

Às vésperas do amistoso contra a França, nesta sexta-feira (27), a jogadora natural de Rondonópolis (215 km da capital) destacou a evolução da equipe sob o comando do técnico Arthur Elias, elogiando o trabalho focado em confiança, coragem e resultados imediatos.

“Eu lembro que na primeira entrevista dele, ele trouxe essa pauta de não pensar só no longo prazo, mas que a Seleção tem jogadoras de qualidade para ter resultados imediatos. Isso entrou na cabeça das jogadoras e do povo brasileiro, que vê a gente jogando com outra cara hoje em dia, muito mais impositiva, uma cara de quem entra para ganhar e não para ver o que dá pra fazer. A gente tem gostado muito disso”, afirmou Ana.

A jogadora, que atualmente defende o Atlético de Madrid, acumula passagens por PSG e Benfica, e observa como a diversidade de experiências entre as atletas fortalece o grupo. Segundo ela, o Brasil tem se preparado com seriedade para cada desafio, estudando detalhadamente os adversários e executando planos com foco na responsabilidade individual e coletiva.

“São muitas reuniões, a gente estuda tudo muito detalhadamente. O que é a minha função dentro de campo? Qual é a minha responsabilidade? Isso faz toda a diferença”, destacou.

Ana Vitória também comentou sobre o reencontro com a França, adversária do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Para ela, o foco do time não é em revanches ou retrospectos negativos, mas sim em manter a maturidade e competitividade que vêm marcando a nova fase da equipe.

“Na Olimpíada foi um jogo muito pegado, de muito embate físico, e temos certeza que elas vêm nessa mesma pegada agora. Cada liga tem sua característica, e isso também influencia na preparação. Na Espanha, a liga é mais técnica; na França, é muito mais força física, muito mais contato”, concluiu.

Escrito por
Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo. Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Foco nas últimas quatro rodadas”, diz Alisson, autor de gol na vitória do Operário

Após marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre...

“Fizemos o nosso pior primeiro tempo do campeonato”, diz Lucas Isotton após empate com o Sport Sinop

O técnico do Mixto, Lucas Isotton, analisou o empate sem gols com...

“Estamos dando bagagem para uma equipe jovem”, diz técnico do Operário após vitória e liderança

Após comandar a virada sobre o Nova Mutum por 3 a 1,...

De virada, Operário bate o Nova Mutum e assume a liderança provisória do Mato-grossense

O Operário mostrou reação e espírito de liderança ao derrotar o Nova...