```
Lar Destaque! Brasil pode ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029
Destaque!Nacional

Brasil pode ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029

212
Brasil pode ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029 - Canal Na Coruja
Foto: Divulgação/Arena BSB

Em seu primeiro mês à frente da CBF, o presidente Samir Xaud deu mais um passo estratégico voltado ao desenvolvimento do futebol brasileiro. Num encontro nesta sexta-feira (20) com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nos Estados Unidos, Xaud disse que o Brasil está à disposição da entidade máxima do futebol para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.

Infantino ficou feliz e foi bastante acolhedor à ideia.

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço.”

A Copa do Mundo de Clubes está em sua primeira edição, com a participação de 32 equipes de todos os cantos do planeta. Até o momento, o futebol brasileiro, o que tem mais representantes na competição – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras -, vem fazendo bonito, com grandes atuações e ótimos resultados dos quatro times.

Samir Xaud está nos EUA para prestigiar o evento e os clubes brasileiros. Ele tem participado de reuniões com a cúpula do futebol mundial para estreitar laços e discutir pautas importantes para o futuro do futebol, sempre reforçando o compromisso da CBF com a Fifa.

Reunião com a Fifa em Miami

A Cúpula Executiva de Futebol da FIFA 2025 aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 21 de junho de 2025, durante a fase inicial da primeira edição no novo formato da Copa do Mundo de Clubes com 32 equipes de todo o mundo.

Representantes das 211 associações membro da FIFA reuniram-se para ouvir o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e outros dirigentes, entre os quais o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafstrom, sobre projetos em curso e futuros que moldarão o jogo.

A CBF esteve representada no evento pelo presidente Samir Xaud e pelo vice-presidente Gustavo Dias Henrique. Samir seguiu sua agenda de reuniões com altos dirigentes da FIFA e com o presidente Gianni Infantino.

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Escrito por

Marcos Alves

Marcos Santos, 20 anos, estudante de Engenharia da Computação e fundador do site Na Coruja. Nascido em Cuiabá (MT), cresceu com o futebol presente em todos os momentos da vida e transformou essa paixão em conteúdo para quem vive o esporte no dia a dia. Vascaíno de coração e admirador do Cristiano Ronaldo, acompanha o futebol brasileiro e internacional com olhar atento às histórias, aos bastidores e às emoções que só o esporte proporciona. Movido pela paixão pelo futebol e pela comunicação digital, busca diariamente evoluir como criador de conteúdo e como profissional, levando informação e entretenimento para quem, assim como ele, nasceu para ver futebol e vive pelo futebol.