Várzea Grande perde para o Nova Mutum e é rebaixado em casa pela oitava rodada do Estadual

Design sem nome 1

@is.photo01 / Nova Mutum EC

O Várzea Grande está rebaixado no Campeonato Mato-grossense de 2026. A queda foi confirmada nesta quinta-feira (5), após a derrota por 3 a 1 para o Nova Mutum, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela oitava rodada da competição.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A equipe da casa precisava vencer para seguir com chances matemáticas de permanência, mas viu o Nova Mutum definir o confronto no segundo tempo. Mendes abriu o placar aos 63 minutos, Didinho ampliou aos 65 e Jackie Chan marcou o terceiro aos 78. Ivo Mendes descontou para o Várzea Grande aos 90 minutos.

Com o resultado, o Várzea Grande permanece com 2 pontos, na última colocação, sem possibilidades de deixar a zona de rebaixamento na rodada final. Pelo regulamento do Estadual, os dois últimos colocados (Z2) são rebaixados para a próxima temporada.

O Nova Mutum, por sua vez, chegou aos 9 pontos e assumiu a oitava posição, mantendo chances de classificação para o G6, que garante vaga nas quartas de final. A definição das últimas vagas segue em aberto para a rodada final da primeira fase.

Na parte de cima da tabela, o Mixto lidera com 14 pontos e pode confirmar a primeira colocação com vitória. Luverdense e Operário ainda disputam posição no G2, que dá acesso direto às semifinais. As equipes entre o terceiro e o sexto lugar avançam para as quartas de final.

A última rodada do Campeonato Mato-grossense de 2026 definirá os classificados ao mata-mata e o outro clube rebaixado à segunda divisão estadual.

Classificação fornecida por Sofascore

Sair da versão mobile