Torneio Nacional de Ginástica Artística já empolga João Pessoa

74
CBG

Na próxima terça-feira (11), terá início o Torneio Nacional de Ginástica Artística, que será realizado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB).
Desde já, o evento promete ser grandioso. Pela primeira vez, a competição ultrapassa a marca de mil inscritos: são exatamente 1.327 ginastas confirmados. Ao todo, estarão representadas 91 entidades e 22 estados brasileiros.

“No ano passado, já tínhamos a meta de chegar a mil. Batemos na trave, mas este ano conseguimos, e ultrapassamos esse número. A popularidade da Ginástica Artística vem crescendo a cada ciclo olímpico. É uma conjunção de fatores que contribuem para isso. Temos grandes nomes olímpicos, Rebeca Andrade é a face mais presente. Além disso, conquistamos medalhas olímpicas, entre elas a histórica na competição por equipes. E, claro, a CBG tem uma gestão de excelência, que nos impulsiona”,
destaca Adriana Alves, coordenadora técnica de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, também aposta em mais um grande evento.

“No ano passado, o Campeonato Brasileiro, realizado em João Pessoa, foi um sucesso total. Naquela oportunidade, reinauguramos o Ginásio Ronaldão, que recebeu a maior reforma de sua história. Neste ano, acreditamos que teremos mais um grande momento com o Torneio Nacional. João Pessoa será novamente a capital brasileira da Ginástica Artística.”

Robson Caballero, coordenador do Comitê Técnico de Ginástica Artística Masculina da CBG, reforça a escolha da cidade-sede.

“Existe um interesse real do Estado em promover o esporte. Lá também tivemos os Jogos da Juventude do ano passado, vale lembrar. Isso é muito positivo, porque vamos cativando o público local e criando raízes na cidade. O público paraibano é hospitaleiro e vibrante, o que contribui para fazermos uma grande festa esportiva.”

Ricardo Resende, diretor-geral da CBG, destaca a importância das parcerias para a realização do evento.
“Gostaríamos de agradecer ao governador da Paraíba, João Azevêdo, e ao secretário Lindolfo Pires pela parceria e por compreenderem que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Este evento vai muito além da prática esportiva: movimenta a economia, gera emprego e renda para o Estado e impulsiona o turismo paraibano. Estamos falando de mais de mil participantes e de um impacto direto superior a dois milhões de reais na economia local.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado na Paraíba no ano passado, foi um exemplo concreto de como o investimento público pode impulsionar o esporte. As instalações do Ronaldão oferecem condições excelentes para os atletas, e o público paraibano demonstra um entusiasmo contagiante. O apoio do Governo da Paraíba foi determinante para o sucesso do evento e reforça a relevância da parceria entre o poder público e a Confederação Brasileira de Ginástica para o desenvolvimento da modalidade no Estado e em todo o país. Por todos esses motivos, não tivemos dúvida ao escolher João Pessoa novamente como sede de um evento nacional de Ginástica Artística.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Destaque!+Esportes

Stock Car altera calendário e remarca corrida em Cuiabá; veja nova data

A Stock Car Pro Series alterou a data da etapa de Cuiabá...

Destaque!+EsportesNacional

Stock Car confirma etapa em Cuiabá no mesmo dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Cuiabá foi confirmada como uma das sedes da temporada 2026 da Stock Car...

Destaque!+Esportes

Gabi Guimarães foi eleita a segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025

Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda...

Destaque!+Esportes

Seleção Brasileira é convocada para Copa América de Futsal 2026

A Seleção Brasileira masculina de futsal está convocada para a Copa América...