O Mixto irá disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026, em nível nacional, por convocação da CBF, após as desistências de Fortaleza e Real Brasília, em um movimento que abre espaço para clubes com melhor desempenho esportivo. A primeira divisão feminina este ano vai de fevereiro a outubro.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A vaga surge depois que o Fortaleza anunciou oficialmente o encerramento do seu projeto de futebol feminino, abrindo mão da participação na elite, enquanto o Real Brasília, optou por não seguir na A1 por falta de patrocínio. Como o regulamento não prevê substituição automática, a CBF deve adotar o critério de desempenho esportivo, respeitando a hierarquia das competições nacionais.
Neste cenário, Vitória-BA e Mixto aparecem como os clubes elegíveis para ocupar as vagas, sendo a quinta e a sexta melhores campanhas, e devem ser oficialmente convocados pela entidade.
Em nota, o Mixto informou que já conta com cerca de “20 atletas de alto nível contratadas”, com apresentação marcada para o dia 12 de janeiro, restando apenas a confirmação formal da CBF. Além disso, o clube já se movimenta pensando no balanço financeiro, já que na A1 a cota da primeira fase é de R$ 720 mil, enquanto na A2 é de R$ 360 mil.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Com isso, a Série A1 de 2026 deve contar com os seguintes clubes:
- América-MG
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Bragantino
- Corinthians
- Cruzeiro
- Ferroviária
- Flamengo
- Fluminense
- Grêmio
- Internacional
- Juventude
- Palmeiras
- Santos
- São Paulo
- Vitória*
- Mixto*.
A competição terá inicio no dia 15 de fevereiro e tem final marcada para o dia 4 de outubro.
Deixe um comentário