.Cuiabá

“Vou reconstruir minha história aqui” Nino Paraíba é anunciado pelo Cuiabá e já treina com o elenco

5
AssCom Dourado / Divulgação

O Cuiabá oficializou neste sábado (2) a contratação do lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos. O jogador já se apresentou ao clube, passou pelos exames médicos e iniciou os treinos com o restante do elenco. Com mais de 600 jogos oficiais na carreira, Nino chega ao Dourado com o objetivo declarado de reforçar o time na reta final da Série B.

Quero reconstruir a minha história aqui no Cuiabá. É um recomeço. Vou dar o meu máximo para ajudar esse time a chegar à Primeira Divisão de novo” afirmou o lateral.

O experiente jogador tem passagens marcantes por clubes como Vitória, onde atuou por sete temporadas, e Bahia, com quatro anos de casa e quase 200 partidas disputadas. Também defendeu Ponte Preta, Ceará, Avaí, América-MG e Náutico. Natural da Paraíba, ele iniciou sua trajetória no Guarabira e passou por Atlético de Cajazeiras e Sousa.

“Nos clubes que passei, sempre joguei com garra, disposição e vontade. Desde que aconteceu tudo, continuei treinando, mais de dois anos, esperando a oportunidade. E ela chegou. Vou saber aproveitar.”

No currículo, Nino soma cinco títulos do Campeonato Baiano, duas Copas do Nordeste e um Campeonato Paraibano. Segundo ele, a proposta do Cuiabá foi recebida com entusiasmo:

“Quando meu empresário me ligou, eu nem pensei. Disse logo: ‘Tá feito!’ No outro dia, a gente já viajou. Tô feliz de estar aqui.”

Durante a entrevista, o jogador também elogiou a estrutura do clube e o ambiente no Centro de Treinamento:

O CT do Cuiabá é fora do normal. Poucos clubes têm uma estrutura assim. Só joguei contra aqui, agora vou jogar a favor.”

Nino Paraíba está à disposição do técnico Guto Ferreira para a sequência da Série B.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *