.Geral

Vitória vence Cerro Largo no Uruguai e segue com chances na Sul-Americana

Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta quarta-feira (14) ao vencer o Cerro Largo por 1 a 0, no Estádio Centenario, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Claudinho, já na reta final da partida.

Com o resultado, o time baiano somou seus primeiros três pontos no Grupo B e ganhou fôlego na disputa por uma vaga na próxima fase. Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados ainda terão que disputar playoffs contra os terceiros colocados da Libertadores.

Apesar da necessidade do resultado positivo para ambos os lados, o primeiro tempo foi de poucas emoções. O Vitória teve posse de bola, mas pouco produziu ofensivamente. O cenário se manteve na etapa final. A primeira grande chance foi dos uruguaios, quando Peraza, livre na área, finalizou para fora. Depois disso, o Vitória passou a criar mais.

Mosquito e Erick tiveram boas chances, mas foi apenas aos 38 minutos do segundo tempo que o placar foi alterado. Claudinho, que havia acabado de entrar, dominou a sobra da defesa e acertou um belo chute da intermediária no canto direito de Santilli.

Na última rodada do Grupo B, marcada para o dia 28 de maio, às 21h30 (de Brasília), o Vitória visita a Universidad Católica de Quito, no Equador, em partida decisiva para as pretensões rubro-negras na Sul-Americana. Antes disso, o time baiano volta suas atenções para o clássico contra o Bahia, no domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...

Torcedores enfrentam filas e falta de preparo na entrada do Dutrinha em Mixto x União

Torcedores que foram ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na...