O Vitória encaminhou a contratação do lateral direito Mateusinho, que pertence ao Cuiabá. O clube baiano aceitou pagar 600 mil dólares, cerca de R$ 3,3 milhões, pelo jogador de 27 anos. A informação foi divulgada pelo Venê Casagrande. O fator Série A pesou na decisão do atleta, que chegou a ser sondado pelo Cruzeiro em outubro deste ano.
Mateusinho foi um dos destaques do Cuiabá na temporada. Atuando como lateral, terminou o ano como o segundo maior artilheiro da equipe, com nove gols, atrás apenas de Alisson Safira, que marcou dez. Ainda em dezembro, o jogador chegou a se despedir do clube nas redes sociais, mas voltou atrás após repercussão negativa entre torcedores e internamente.
O atleta tem passagens por diversos clubes do Rio de Janeiro e iniciou sua trajetória fora do estado em 2021, quando se transferiu para o Moto Club. Em seguida, destacou-se pelo Tuntum, o que resultou na ida ao Sampaio Corrêa em 2022. No clube maranhense, foi um dos principais nomes da campanha que ficou próxima do acesso. Em 2023, chegou ao Cuiabá.
Ainda em 2023, Mateusinho foi punido com suspensão em um caso de manipulação de resultados. Após cumprir a penalidade, foi reintegrado ao elenco e voltou a ganhar espaço, tornando-se um dos jogadores mais utilizados pelo Cuiabá ao longo da temporada.
Enquanto aguarda a definição sobre o futuro do lateral, o Cuiabá segue a preparação para a próxima temporada. A equipe volta a campo nos dias 10 ou 11 de janeiro, quando enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela abertura do calendário estadual.











Deixe um comentário