.Cuiabá

Vitória devolve fôlego ao Cuiabá, mas Eduardo Barros mantém alerta “Nada está garantido”; confira

11
AssCom Dourado

Após quatro jogos sem vencer, o Cuiabá voltou a conquistar três pontos na Arena Pantanal, resultado que colocou o time na 6ª colocação da Série B. Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barros destacou pontos positivos do desempenho, mas reforçou que a equipe ainda precisa evoluir para brigar pelo acesso.

Questionado pela repórter @dudaall, do Na Coruja, sobre os ajustes feitos para o duelo e o que ainda precisa ser aprimorado, Barros destacou que o processo de evolução é contínuo.

“O time, como um todo, individual e coletivamente, precisa continuar melhorando. Mesmo se nós estivéssemos no G-4, nada estaria garantido. O limite da evolução é aquilo que cada jogador e a coletividade conseguem alcançar. Então não tem parada. Precisamos repetir atuações como a de hoje para alcançar nossos objetivos”, afirmou.

Confira:

O treinador também fez uma análise do desempenho contra o CRB.

“No primeiro tempo erramos mais pressões do que deveríamos. Corrigimos isso no segundo tempo e o jogo se ofereceu para fazermos mais de um gol. Se tivéssemos ‘matado’ a partida, o cenário poderia ser outro. Há reparos a serem feitos e vamos trabalhar incessantemente para desenvolver a equipe e os jogadores.”

Sequência em casa e luta pelo acesso

O Cuiabá terá agora uma sequência de confrontos na Arena Pantanal contra equipes que venceram o Dourado no primeiro turno, mas em jogos fora de casa. Questionado se seria a “hora do troco”, Barros preferiu adotar cautela.

“Não quero antecipar cenários. Desde que assumi, temos 50% de aproveitamento em quatro jogos. Esse índice não é suficiente para o acesso, precisamos buscar 55% ou 60%. O foco é pensar jogo a jogo, começando pelo Operário. Só assim chegaremos em 22 de novembro no lugar que queremos estar”, disse.

Situação física e alternativas táticas

O treinador também comentou sobre a saída de Denilson, que pediu substituição após sentir um desconforto na parte posterior da coxa. Segundo ele, a troca foi feita por precaução.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Em outra pergunta, feita pelo repórter Kayo Henrique, do Olhar Esportivo, Barros avaliou o papel do volante Calebe, que recuou para auxiliar na saída de bola durante a partida.

“É uma característica que ele tem e já realizava com treinadores anteriores. Ele pode construir como defensor ou atuar mais adiantado como volante. Isso nos dá versatilidade e repertório, além de contribuir para o crescimento individual dele e para o ganho coletivo da equipe”, avaliou.

Com a vitória, o Cuiabá soma 37 pontos e segue na briga direta por uma vaga no G-4 da Série B. O próximo compromisso será diante do Operário, no próximo domingo (13), na Arena Pantanal.

Confira a entrevista completa abaixo:

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Seleção está em Santa Cruz de La Sierra para tentar diminuir efeitos de altitude

 Seleção Brasileira desembarcou no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de...

.Cuiabá

Após vitória, Cuiabá salta seis posições e se aproxima do G4 da Série B

O Cuiabá deu um salto significativo na tabela da Série B do...

.+Esportes

João Pessoa recebe 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com irmãos gêmeos jogando em casa

Chegou a vez da Paraíba. João Pessoa vai receber, entre os dias...

.Fala Torcedor

Confira as campanhas do Dourado e Luverdense no Matogrossense Sub-20

O Campeonato Mato-grossense Sub-20 de 2025 testemunha duas campanhas expressivas nas estatísticas:...