.Cuiabá

Veja como vem o Remo, próximo adversário do Cuiabá na briga pelo G-4 da Série B

Samara Miranda / Remo

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, às 21h35 (horário de Brasília), Cuiabá e Remo se enfrentam na Arena Pantanal pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, com transmissão da Disney+, coloca frente a frente duas equipes com objetivos distintos no final da competição.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Um elemento que adiciona um contexto adicional ao confronto é a presença de Guto Ferreira no comando do Remo. O treinador, que teve passagem pelo Cuiabá e que conhece bem as instalações da Arena Pantanal e o elenco cuiabano, o que pode ser um trunfo tático para a equipe visitante.

O Remo chega ao duelo na 4ª posição da tabela, com 54 pontos. A equipe paraense vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas que a manteve no grupo de acesso. Com 14 vitórias, 12 empates e 7 derrotas em 33 jogos, o time tem 42 gols marcados e 32 sofridos.

O atacante Pedro Rocha é o principal nome do elenco, liderando a artilharia da Série B com 14 gols. O desempenho defensivo também se mostra sólido, com uma das menores quantidades de derrotas entre os clubes do topo da tabela.

O Cuiabá, dono da casa no confronto, ocupa a 8ª colocação com 50 pontos, quatro a menos que o Remo. A equipe joga em casa e busca os três pontos para se aproximar do G-4. O duelo representa uma oportunidade para o time cuiabano encurtar a distância para a zona de acesso a cinco rodadas do término do campeonato.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mixto marca dois amistosos preparatórios com portões abertos no Dutrinha

Em preparação para o Campeonato Mato-Grossense de 2026, o Mixto anunciou dois...

Várzea Grande confirma Arthur Horn como técnico para o Mato-grossense 2026

Em contato com a reportagem do Na Coruja, o presidente do Várzea...

Brasil cai no Grupo C da Copa 2026 com Marrocos, Escócia e Haiti; veja os outros grupos

Realizado nesta quinta-feira (5) em Washington, o sorteio da Copa do Mundo...

Mixto e Ação sobem no ranking com campanhas no Brasileiro; Várzea Grande e Cuiabá marcam presença

A CBF divulgou nesta quinta-feira (5) o Ranking Nacional de Clubes do...