.Geral

Vasco perde para o Lanús, mas ainda depende de si na Sul-Americana

Na estreia de Fernando Diniz, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús, nesta terça-feira (13), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. O gol da vitória do time argentino foi marcado por Carrera, logo no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Vasco permanece com cinco pontos e não tem mais chances de terminar a fase de grupos na liderança do Grupo G. A derrota complica ainda mais a situação da equipe, que terá que enfrentar o Melgar, que soma sete pontos, na última rodada, em um confronto decisivo para garantir a classificação aos playoffs da competição. Em caso de empate ou derrota, o time carioca estará eliminado.

O jogo foi marcado por um primeiro tempo sem grandes emoções, com poucas chances claras de gol. A única oportunidade de real perigo ocorreu quando Marcelino Moreno, do Lanús, driblou o goleiro Léo Jardim e tentou concluir, mas Luiz Gustavo salvou em cima da linha. O segundo tempo foi mais movimentado, e a equipe argentina conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos, após uma transição rápida: Medina fez o lançamento, Salvio cruzou, e Carrera finalizou para as redes.

A situação do Vasco piorou aos 43 minutos, quando o volante Hugo Moura recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desfalque para o jogo decisivo contra o Melgar. A equipe não conseguiu reagir após o gol adversário, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Fortaleza em São Januário, às 18h30 (de Brasília). Na Sul-Americana, o jogo da última rodada será realizado no dia 27 de maio, às 19h (horário de Brasília) em São Januário.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Luverdense começa Estadual com vitória sobre o Cuiabá no Passo das Emas

O Luverdense largou com o pé direito no Campeonato Mato-grossense. Jogando diante...

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...