A noite desta terça-feira (22) foi de despedida melancólica para Vasco e Bahia na Copa Sul-Americana 2025. Ambas as equipes foram eliminadas nos playoffs da competição e agora voltam o foco para o Campeonato Brasileiro.
No Rio de Janeiro, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, em São Januário, mas o placar foi insuficiente após a goleada sofrida por 4 a 0 no jogo de ida, no Equador. O time carioca chegou a pressionar no início, mas viu a vaga nas oitavas escapar sem grande resistência. O gol vascaíno foi marcado por Vegetti, enquanto Claudio Spinelli balançou as redes para os equatorianos.
O time de Diniz agora tenta reorganizar a casa e volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Já em Cali, na Colômbia, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, o duelo parecia equilibrado até o fim do primeiro tempo, quando um lance bizarro entre o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro Mingotti resultou no primeiro gol dos colombianos, marcado por Murillo. Garces, já na etapa final, decretou a eliminação tricolor.
Com o revés, o Bahia dá adeus à Sul-Americana, mas segue na disputa de outras três frentes em 2025: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O próximo compromisso será diante do Juventude, no domingo (27), na Arena Fonte Nova, também pela 16ª rodada do nacional.
Deixe um comentário