O Vasco sofreu uma dura derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello, na noite desta quarta-feira (8), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A atuação desastrosa na Venezuela escancarou os problemas defensivos do time carioca, que agora vê sua classificação ameaçada no Grupo G.
Com o resultado, o Cruzmaltino permanece com cinco pontos, enquanto os venezuelanos encostaram com quatro, assim como o Melgar. A liderança é do Defensa y Justicia, com sete.
Um primeiro tempo travado
O Vasco até começou com maior posse de bola, mas mostrou as mesmas dificuldades ofensivas que vêm marcando sua temporada. Sem criatividade e com um meio-campo pouco produtivo, o time pouco assustou o adversário.
Aos 22 minutos, uma falha na saída de bola resultou em pênalti para o time venezuelano, convertido por Junior Paredes. João Victor ainda empatou para o Vasco, de cabeça, nos minutos finais do primeiro tempo, mas a reação parou por aí.
Goleada no segundo tempo
Na etapa final, o Puerto Cabello se impôs desde o início. Logo aos três minutos, Gerardo Padrón recolocou os donos da casa em vantagem. A pressão seguiu, e Raudy Guerrero acertou um belo chute no ângulo para fazer o terceiro.
Sem reação e com falhas sucessivas na defesa, o Vasco ainda sofreu o quarto gol, novamente com Paredes, que fechou a goleada após mais um erro de saída de bola da defesa cruzmaltina.
O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Melgar, em jogo decisivo para seguir vivo na briga por vaga no mata-mata da Sul-Americana.
Esse time me da vergonha de vê, esses jogadores que estão aí não sabem a grandeza do Vasco da gama , por mim mandava todo o time embora . E colocava o sub 20 garanto que não ia passar tanta vergonha.