+Esportes

Torneio Nacional de Ginástica Artística já empolga João Pessoa

CBG

Na próxima terça-feira (11), terá início o Torneio Nacional de Ginástica Artística, que será realizado no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB).
Desde já, o evento promete ser grandioso. Pela primeira vez, a competição ultrapassa a marca de mil inscritos: são exatamente 1.327 ginastas confirmados. Ao todo, estarão representadas 91 entidades e 22 estados brasileiros.

“No ano passado, já tínhamos a meta de chegar a mil. Batemos na trave, mas este ano conseguimos, e ultrapassamos esse número. A popularidade da Ginástica Artística vem crescendo a cada ciclo olímpico. É uma conjunção de fatores que contribuem para isso. Temos grandes nomes olímpicos, Rebeca Andrade é a face mais presente. Além disso, conquistamos medalhas olímpicas, entre elas a histórica na competição por equipes. E, claro, a CBG tem uma gestão de excelência, que nos impulsiona”,
destaca Adriana Alves, coordenadora técnica de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, também aposta em mais um grande evento.

“No ano passado, o Campeonato Brasileiro, realizado em João Pessoa, foi um sucesso total. Naquela oportunidade, reinauguramos o Ginásio Ronaldão, que recebeu a maior reforma de sua história. Neste ano, acreditamos que teremos mais um grande momento com o Torneio Nacional. João Pessoa será novamente a capital brasileira da Ginástica Artística.”

Robson Caballero, coordenador do Comitê Técnico de Ginástica Artística Masculina da CBG, reforça a escolha da cidade-sede.

“Existe um interesse real do Estado em promover o esporte. Lá também tivemos os Jogos da Juventude do ano passado, vale lembrar. Isso é muito positivo, porque vamos cativando o público local e criando raízes na cidade. O público paraibano é hospitaleiro e vibrante, o que contribui para fazermos uma grande festa esportiva.”

Ricardo Resende, diretor-geral da CBG, destaca a importância das parcerias para a realização do evento.
“Gostaríamos de agradecer ao governador da Paraíba, João Azevêdo, e ao secretário Lindolfo Pires pela parceria e por compreenderem que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Este evento vai muito além da prática esportiva: movimenta a economia, gera emprego e renda para o Estado e impulsiona o turismo paraibano. Estamos falando de mais de mil participantes e de um impacto direto superior a dois milhões de reais na economia local.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado na Paraíba no ano passado, foi um exemplo concreto de como o investimento público pode impulsionar o esporte. As instalações do Ronaldão oferecem condições excelentes para os atletas, e o público paraibano demonstra um entusiasmo contagiante. O apoio do Governo da Paraíba foi determinante para o sucesso do evento e reforça a relevância da parceria entre o poder público e a Confederação Brasileira de Ginástica para o desenvolvimento da modalidade no Estado e em todo o país. Por todos esses motivos, não tivemos dúvida ao escolher João Pessoa novamente como sede de um evento nacional de Ginástica Artística.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabano brilha e Brasil estreia com vitória no Mundial juvenil de tênis

O Brasil começou com o pé direito sua campanha na Copa Davis...

Rondonópolis Hawks atropela Cavaliers e conquista a Conferência Centro-Norte da Superliga FA

O Rondonópolis Hawks segue fazendo história no futebol americano brasileiro. A equipe...

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

O Governo de Mato Grosso abre às 0h desta terça-feira (4.11) as...

EC Alta Floresta conquista o título da Taça Mato Grosso de Futsal em Sorriso

O EC Alta Floresta é o novo campeão da Taça Mato Grosso...