Por: Kayo Henrique
A Atlética Tormenta, do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), confirmou mais uma vez sua hegemonia na Série A do InterUF e empilhou conquistas coletivas. Soberana na competição universitária ao longo dos últimos anos, a equipe conquistou título no vôlei e basquete do naipe masculino, além do futsal, handebol e vôlei no feminino.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Em busca do bicampeonato consecutivo, a Tormenta soma seis títulos de InterUF, além de levar o JUBs Atléticas neste ano de 2025, realizado em Goiás, Conhecida pela versatilidade e por projetar grandes atletas em âmbitos regionais e nacionais, a Atlética da Educação Física segue ambiciosa e deve carimbar a sétima conquista do torneio universitário.
Para Ana Fortes, presidente da Atlética Tormenta, a competição serviu para testar estrategicamente a eficiência dos seus atletas em quadra, visto que a equipe segue disputando outros campeonatos dentro ou fora do Estado.
“Esse ano viemos participando de eventos expressamente importantes do Esporte Universitário, e nosso planejamento esportivo para essa temporada vê no InterUF uma oportunidade de testar se nossas estratégias dentro de quadra são eficientes. Então pra gente, o Inter é muito importante na nossa preparação esportiva”, destacou Ana.
Fortes ainda comentou sobre a sensação de trilhar o rumo correto na gestão da Tormenta. “Num contexto geral, os resultados desse InterUF nos deixa com o sentimento de que estamos no caminho certo, porém dá pra melhorar. Nossos atletas estão de parabéns”, disse.
Questionada sobre a preparação geral para o campeonato universitário mais importante dentro da UFMT, a presidente enfatizou a força e a garra demonstrada pelos jogadores e completou que o evento é de suma importância na caracterização dos atletas.
“O evento é de muita importância pra gente por fazer parte da tradição da Tormenta, e a movimentação das modalidades para representar a Educação Física no Inter, superando alguns desfalques e individualidades de cada modalidade, é resultado de um bom trabalho no comportamento dentro e fora de quadra dos nossos atletas. Fico feliz que cada vez mais, estamos expressando a garra da Tormenta”, finalizou.
Os próximos desafios ficam voltados às modalidades individuais, que incluem o atletismo — disputados ainda ao longo da semana —, e encerram a participação na Série A.





                                        
                                        





Deixe um comentário