.Mixto

Torcida organizada do Mixto pede mudança nos horários dos jogos do estadual: “desumano”

@alexandrefotos

A torcida organizada do Mixto, a Boca Suja, solicitou mudanças nos horários das partidas do Campeonato Mato-Grossense Martinelli Sicredi 2025. Em nota, a torcida criticou os horários definidos pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) em conjunto com a emissora responsável pela transmissão dos jogos, alegando que eles são prejudiciais não apenas aos torcedores, mas também aos jogadores, treinadores e árbitros envolvidos nas partidas.

A nota destaca o exemplo do clássico entre Mixto e Operário (VG), disputado às 15h30 do último sábado (25) no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Segundo a torcida, os torcedores tanto do “Tigre da Vargas” quanto do “Chicote da Fronteira” foram submetidos a uma temperatura de 35°C, com sensação térmica de 40°C.

“No último confronto entre Mixto e Operário, realizado às 15h30, os torcedores foram submetidos a uma temperatura de 35°C, com sensação térmica próxima dos 40°C, evidenciando o total descaso da TV Centro América (TVCA) e da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) com aqueles que verdadeiramente sustentam o futebol: os torcedores. Famílias inteiras, incluindo crianças e idosos, enfrentaram condições desumanas para assistir ao jogo, sofrendo com o calor extremo e a exposição prolongada ao sol”, declarou a torcida organizada na nota.

Ainda no comunicado, a Boca Suja ressaltou sua legitimidade em fazer tal cobrança, afirmando que esteve presente em todos os jogos do Mixto em 2024, seja na Capital ou no interior.

“A Boca Suja fala com propriedade. Em 2024, fomos a única torcida organizada presente em todos os jogos do Mixto, dentro e fora de casa, enfrentando as grandes distâncias do nosso estado para apoiar o Alvinegro. Somos a torcida que mais prestigia o clube e, justamente por isso, não podemos nos calar diante dessa falta de respeito com o público mato-grossense.”

Por fim, a torcida pediu que a emissora responsável, juntamente com a Federação de Futebol do Estado, revise a política de definição dos horários dos jogos, priorizando o bem-estar e a segurança dos torcedores.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Flamengo anuncia permanência de Filipe Luís até 2027

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (29) a renovação do contrato do técnico...

Cuiabá se reapresenta visando 2026 com elenco jovem e em processo de reformulação

O Cuiabá se reapresentou neste sábado(27), no CT Manoel Dresch, e deu...

Central brasileira fica entre as cinco melhores jogadoras de vôlei do mundo em 2025

A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último...

Com TV aberta e YouTube, Mato-grossense 2026 terá transmissão em todos os jogos; confira

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi de 2026 terá transmissão de todos os...