A torcida do Santos realizou um protesto em frente ao CT Rei Pelé, em Santos (SP), nesta quinta-feira (13), cobrando mais comprometimento do atacante Neymar após os maus resultados recentes e o comportamento polêmico do jogador na derrota para o Flamengo, por 3 a 2, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O ato, marca a insatisfação de parte da torcida com o craque e com o momento do time, que luta para fugir da zona de rebaixamento.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Uma faixa foi pendurada entre postes com a frase “Neymar, vamos só jogar bola”. Ainda não há informações oficiais sobre quem a pendurou, se foram torcedores organizados do Peixe ou fãs isolados.

O episódio é mais um desdobramento das atitudes do camisa 10 durante e após a partida no Maracanã, quando o atacante reclamou com companheiros e discutiu com o técnico Juan Pablo Vojvoda ao ser substituído. Curiosamente, após sua saída, o Santos reagiu e marcou dois gols, diminuindo a diferença para 3 a 2.
Neymar, por sua vez, admitiu ter exagerado nas reações, mas atribuíu a irritação à atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, considerada ruim por ele. O jogador conversou por telefone com o treinador. A diretoria e a comissão técnica entendem que uma punição formal poderia aumentar a repercussão do caso, em um momento delicado da temporada.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Com 33 pontos e a dois do Vitória, primeiro fora do Z-4, o Santos tenta reagir e sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no sábado (15), diante do Palmeiras, em jogo atrasado na Vila Belmiro, com Neymar mantido como titular.











Deixe um comentário