O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Mato Grosso (TJD-MT) decidiu suspender a partida entre Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) e Operário Ltda, válida pela fase final do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. A medida liminar foi determinada nesta quinta-feira (18) pelo presidente do TJD-MT, Diogo Fernando Pécora de Amorim, após o recebimento de denúncia contra o CEOV.
A denúncia foi apresentada por Mixto Esporte Clube e Cacerense Esporte Clube, que alegam irregularidade na escalação da atleta Thais Arlete Rezende em jogos da competição. A Procuradoria de Justiça Desportiva pediu, em caráter de urgência, a suspensão do campeonato até o julgamento do mérito.
Na decisão, o TJD-MT considerou que a continuidade da competição poderia causar “dano irreparável ou de difícil reparação”, reconhecendo risco de ineficácia em eventual condenação futura. Contudo, a suspensão não foi total: a partida entre Ação x Mixto, marcada para o dia 20 de setembro, poderá ocorrer normalmente, já que não sofre impacto direto do processo.
A suspensão recai exclusivamente sobre o jogo entre Operário CEOV e Operário Ltda, agendado para domingo, 21 de setembro, às 17h, por ser diretamente afetado pelo julgamento da denúncia.
Com a decisão, o processo será encaminhado à Comissão Disciplinar para instrução e julgamento, que deverá ocorrer no menor prazo possível. Até lá, os clubes envolvidos aguardam definição sobre o futuro da competição e possíveis sanções.
Deixe um comentário