Nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), o Tricolor Fluminense venceu o Al Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados por Martinelli e Hércules, enquanto Marcos Leonardo balançou as redes pelos sauditas.
A equipe carioca agora espera pelo vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta, às 22h (de Brasília), na Filadélfia. A semifinal está marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Primeiro tempo truncado e gol no fim
A primeira etapa começou nervosa, com muitas faltas e cartões amarelos para os dois lados. O Fluminense encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas diante de um Al Hilal bem postado. No entanto, aos 40 minutos, Martinelli acertou um belo chute dentro da área e abriu o placar para os brasileiros, levando a torcida tricolor à festa nas arquibancadas.
Nos acréscimos, o Al Hilal teve um pênalti marcado a seu favor, após queda de Marcos Leonardo dentro da área sob marcação de Samuel Xavier. O árbitro holandês Danny Makkelie assinalou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Após análise no monitor, voltou atrás e anulou a marcação, gerando alívio nos torcedores do Fluminense.
Empate saudita e resposta no fim
Logo no início da segunda etapa, o time saudita reagiu. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Koulibaly desviou e Marcos Leonardo finalizou forte para empatar a partida em 1 a 1. O Al Hilal cresceu no jogo e chegou a assustar novamente, mas o Fluminense também teve boa oportunidade com Germán Cano, que parou no goleiro Bono após erro de Renan Lodi.
Quando o duelo parecia encaminhar-se para a prorrogação, Hércules apareceu e garantiu a classificação. O volante aproveitou a sobra na entrada da área e chutou firme para fazer o segundo gol tricolor, já nos minutos finais.
Nos acréscimos, o Al Hilal ainda pediu pênalti em lance envolvendo Koulibaly, que foi agarrado dentro da área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir, sob protestos dos jogadores sauditas.
Desfalques e premiação milionária
Apesar da classificação, o Fluminense terá dois desfalques importantes na semifinal. Martinelli e Freytes receberam cartão amarelo e estão suspensos, já que os cartões só são zerados a partir da semifinal.
Com o resultado, o clube carioca também garantiu mais US$ 21 milhões (equivalente a R$ 115,78 milhões) em premiação no torneio.
Deixe um comentário