O Cuiabá afastou mais um jogador do elenco na temporada de 2025. Trata-se do goleiro Arthur Bittencourt, de 27 anos, que, segundo informações da página Orgulho Dourado, já treina separado do grupo principal e até o momento da reportagem, não vestirá o manto auriverde. Arthur é o terceiro atleta a ser afastado pelo clube nesta temporada, após os casos envolvendo Pedrinho e André Luís.
Arthur foi contratado pelo Dourado em janeiro, por empréstimo junto ao Azuriz, do Paraná, até dezembro de 2025, com valor de compra previamente estabelecido. Antes de chegar ao Cuiabá, o goleiro atuava pelo Londrina, na Série C do Campeonato Brasileiro, e passou por clubes como Joinville e Coritiba (nas categorias de base), Foz do Iguaçu, Mirassol e CRB.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O afastamento ocorre após o Cuiabá completar três jogos sem vitória. Nesse período, o clube demitiu o técnico Guto Ferreira e, sob o comando do novo treinador, Eduardo Barros, somou dois empates consecutivos, se distanciando do G-4 da Série B. Atualmente, o Dourado ocupa a 8ª posição na tabela de classificação.
Em meio a recente chegada do goleiro Luan Polli, de 31 anos, que estava no futebol do Irã e assinou com o clube em agosto. Com isso, o elenco de goleiros do Cuiabá passa a contar com quatro nomes: Mateus Pasinato (lesionado, retorno previsto apenas para 2026), Gui Nogueira (atual titular), Arthur (agora afastado) e Polli (recém-contratado).
A equipe do Na Coruja procurou a assessoria do Cuiabá que até o momento da publicação dessa matéria ainda não se manifestou.
Deixe um comentário