Aos 50 anos, a zagueira Tânia Maranhão segue desafiando o tempo e mostrando que dedicação e paixão pelo futebol não têm idade. Atleta mais experiente em atividade no futebol feminino brasileiro, ela é um dos pilares do Ação, equipe mato-grossense que busca o acesso à elite nacional.
Com uma carreira vitoriosa, Tânia tem no currículo passagens por Flamengo, São Paulo, Vasco e pela Seleção Brasileira, onde conquistou medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e foi vice-campeã na Copa do Mundo de 2007, uma das maiores campanhas da história do Brasil na modalidade.
Há dois anos no Ação, a defensora assumiu o desafio de levar o clube para a Série A1 do Brasileirão. Líder em campo e no vestiário, ela é hoje a capitã do Tuiuiú Pantaneiro e referência para as jogadoras mais jovens.
“Nós queremos colocar o Ação na elite do futebol e tenho certeza que esse é o nosso principal objetivo. A Série A2 não é uma Série A3, é um campeonato totalmente diferente. Sabemos que não é fácil, estamos treinando muito forte”, destacou Tânia.
Mais do que liderança técnica, a camisa 4 do Ação carrega no discurso o amor pelo clube e pela camisa que veste:
“É um orgulho muito grande vestir essa camisa. Simboliza muito para mim. Foi o clube que abriu as portas. O presidente João Benedito ama o futebol, faz de tudo pela modalidade. E o que a gente puder corresponder dentro de campo, vamos fazer da melhor forma.”
Clássico em Cuiabá
O próximo desafio da equipe é nesta segunda-feira (19), no estádio Presidente Dutra, o Dutrinha. O Ação enfrenta o Mixto, às 19h, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Na Coruja, que acompanha de perto o futebol feminino mato-grossense.
Deixe um comentário