A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira (28), durante um evento na Tailândia, as cidades que vão sediar o Campeonato Mundial Feminino de Vôlei de 2025. A 20ª edição do torneio acontecerá entre 22 de agosto e 7 de setembro e será disputada, pela primeira vez na história, no Sudeste Asiático.
O anúncio foi confirmado pelo portal Volleyball World, que destacou as cinco cidades tailandesas responsáveis por receber os jogos: Bangkok, Nakhon, Ratchasima, Chiang Mai e Phuket.
Ao todo, 32 seleções participarão do Mundial. A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Grécia, Porto Rico e França, e fará sua estreia contra as gregas em Chiang Mai, cidade localizada no norte do país. Todos os confrontos do grupo do Brasil acontecerão no Centro Internacional de Exposições e Convenções de Chiang Mai. A tabela completa com datas e horários ainda não foi divulgada oficialmente.
A cidade de Bangkok, capital da Tailândia, vai sediar partidas no Hua Mak Indoor Stadium, ginásio que recebeu a final da Liga das Nações de 2024. As outras cidades escolhidas também possuem histórico com o vôlei, principalmente em eventos de vôlei de praia.
O torneio de 2025 marca uma ampliação no número de seleções e uma nova fase na globalização do esporte, levando o principal evento do vôlei feminino para uma região inédita.
Deixe um comentário