A Supercopa de Vôlei, que será disputada neste fim de semana em Campo Grande (MS), vai além da busca pelo primeiro título nacional da temporada 2025/26. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoverá, em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, integrando a campanha do Outubro Rosa.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
No sábado (18), às 21h30 (horário de Brasília), Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Vôlei Bauru disputam a final feminina. No domingo (19), às 18h30, será a vez do clássico mineiro entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas pela taça masculina. Os jogos ocorrerão no ginásio Guanandizão, com transmissão ao vivo do sportv 2 e no GETV.
A ação de conscientização incluirá gestos simbólicos, como atletas colocando a mão direita sobre o peito esquerdo durante o Hino Nacional, exibindo uma tatuagem temporária com o mote da campanha. Além disso, faixas com a mensagem “Prevenção ao Câncer de Mama. Se toque!” estarão espalhadas pelo ginásio, e os árbitros utilizarão camisas rosas. O público também receberá adesivos alusivos à causa.
Segundo o Presidente da CBV, Radamés Lattari, a iniciativa reforça o papel do esporte como ferramenta de educação e conscientização. Já Henrique Netto, Diretor Comercial de Marketing e Novos Negócios da CBV, destacou que a ação faz parte do programa de ESG da confederação e busca utilizar a visibilidade do vôlei para promover impacto social.
A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são essenciais, uma vez que, de acordo com o INCA, a doença ainda é a que mais mata mulheres no Brasil. Estima-se que até 30% dos casos poderiam ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, incluindo a prática de atividades físicas.
Deixe um comentário