.Cuiabá

Síndrome do empate? Cuiabá soma 4 empates nos últimos 5 jogos de Eduardo Barros; confira

AssCom Dourado

O Cuiabá, sob o comando de Eduardo Barros, vive uma sequência marcada pela dificuldade em transformar o bom desempenho em vitórias. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou uma vitória e quatro empates, resultados que mantêm o time ocupando a 6ª colocação com 38 pontos conquistados na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha mostra fragilidade defensiva, mas com poder de reação, explicando o número de empates, principalmente saindo atrás no placar.

Nas últimas cinco rodadas, o desempenho foi oscilante. Fora de casa, o Dourado empatou com Operário-PR (1×1), Ferroviária-SP (2×2) e Athletico Paranaense (1×1), adversários de peso, o que valoriza a consistência do time ao jogar longe de seus domínios. Na Arena Pantanal, lugar onde tem sido melhor, venceu o CRB-AL (1×0) e empatou diante do Atlético Goianiense (2×2), sofrendo o gol de empate nos últimos minutos de jogo.

O ataque fez 7 gols nesse período, contra 6 sofridos. Alisson Safira, com 4 gols, desponta como principal destaque.

O empate, diante do Operário, pela 26ª rodada, amplia a série de invencibilidade, mas deixando a sensação de que faltam vitórias para consolidar o trabalho. O próximo desafio será contra a Chapecoense, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT).

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Judoca Matogrossense Pedro Dantas conquista o ouro nos Deaflympics 2025

O judoca Matogrossense Pedro Dantas subiu ao lugar mais alto do pódio...

Rondonópolis Hawks perde para o Recife Mariners na semifinal nacional da Superliga FA

O Rondonópolis Hawks, de Mato Grosso, foi derrotado pelo Recife Mariners por...

FMF marca eleição decisiva para dezembro após impasse judicial

Nesta segunda-feira (17), a entidade, FMF, publicou o edital que marca a...

Confira as 33 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026; Noruega de volta após 28 anos

Noruega se juntou a outras 32 seleções mundiais e esta classificada para...