Geral

Série B abre 21ª rodada com duelo direto contra o Z4 e briga pela liderança

João Heemann

A abertura da 21ª rodada da Série B vai agitar os extremos da tabela. Nesta sexta-feira (8), Ferroviária e Amazonas duelam na Fonte Luminosa para tentar se afastar do Z4, às 19 horas, enquanto Coritiba e Chapecoense jogam no Couto Pereira às 21h35, em partida que pode valer a liderança pra o Coxa e o 3º lugar para a Chape. A rodada prossegue até terça-feira (12).

Depois de vencer o Remo fora de casa, a Ferroviária foi à 15ª posição e agora espera confirmar a boa fase. E nada melhor para tal do que um jogo em casa com a volta de jogadores importantes. Thiago Lopes, Albano e Carlão estarão à disposição de Vinícius Bergantin.

Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Do outro lado, porém, o Amazonas promete lutar para manter uma invencibilidade de quatro jogos, fundamental para se livrar da incômoda lanterna da competição. Para montar o time, Márcio Zanardi tem uma boa notícia e outra ruim na zaga. O capitão Fabiano volta ao setor, mas Rafael Vitor, suspenso, está de fora.

Apesar de dividir a liderança com o Goiás, com os mesmos 38 pontos, o Coritiba vai precisar superar um incômodo retrospecto recente no Couto Pereira para se isolar na ponta. Nos dois últimos jogos em casa, o Coxa empatou com o Amazonas e foi goleado pelo Paysandu, duas equipes que estão no Z4 da competição.

A Chape, por outro lado, defende uma invencibilidade de cinco jogos, e vem de uma vitória sobre o CRB, que consolidou sua posição no G4. Porém, nada menos que cinco desfalques dificultam a escalação do técnico Gilmar dal Pozzo: Victor Caetano, Mancha, Eduardo Person, Everton e Jhonnathan estão no DM.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...

Geral

Luisa Stefani vence estreia nas duplas do WTA 1000 de Wuhan, na China

Por: Agência Brasil Única brasileira no WTA 1000 de Wuhan (China), a...

Geral

Estudantes de 12 a 14 anos vão a Minas Gerais representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros

O primeiro bloco de estudantes embarcou neste domingo (5.10) para representar Mato...