.Primavera

Sem gramado, Primavera manda estreia fora de casa e aguarda liberação do Cerradão

Reprodução/Instagram

Na tarde desta segunda-feira (30), o Primavera Atlético Clube divulgou uma nota oficial informando que não poderá realizar a estreia da temporada 2026 no Estádio Antônio Santo Renosto, o Cerradão. Com isso, a partida marcada para o dia 10 de janeiro será disputada no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, em Campo Verde, devido à falta de condições técnicas do estádio para receber jogos profissionais.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Em entrevista, o presidente do Primavera, Bruno Manfio, afirmou que o gramado é o único fator que impede, neste momento, a liberação do Cerradão. Segundo ele, a estrutura relacionada à segurança, imprensa e torcida já passou por adequações e está apta para receber partidas.


“O gramado hoje é o principal problema. Ele não foi finalizado e, por isso, a gente não vai conseguir mandar o jogo em casa”, explicou.

De acordo com Manfio, as obras das arquibancadas ainda não foram concluídas e estão paralisadas, mas esse ponto específico não inviabilizaria a realização das partidas.


“A obra incompleta das arquibancadas não impediria o Primavera de receber os jogos. O que está impedindo hoje é somente o gramado”, reforçou.

A diretoria trabalha com a expectativa de que o estádio volte a ser utilizado em curto prazo. Caso o cronograma avance conforme o previsto, o clube projeta retornar ao Cerradão já na segunda rodada como mandante, no dia 20 de janeiro.


“O que a gente quer, se tudo der certo, é voltar a jogar em casa na segunda rodada como mandante, no dia 20”, afirmou o presidente.

Impacto esportivo e financeiro

Além da questão estrutural, a mudança de mando traz impacto direto ao clube. Bruno Manfio destacou que jogar em Campo Verde não fazia parte do planejamento e gera custos extras sem qualquer tipo de apoio financeiro.


“Não temos orçamento previsto, não temos apoio, não temos ajuda. Esse recurso vai ter que sair do próprio Primavera”, afirmou.

A logística ainda está sendo ajustada, mas a tendência é que a delegação viaje para Campo Verde na véspera da partida, principalmente pela necessidade de adaptação ao gramado.


“Impacta o orçamento, impacta o desempenho esportivo, impacta tudo. É como se fosse um jogo fora de casa”, resumiu.

Apesar das dificuldades, o clube afirma que buscará transformar a partida em Campo Verde em algo o mais próximo possível de um mando de campo, contando com a presença da torcida e tentando minimizar os prejuízos competitivos.

A obra de revitalização do estádio, anunciada em parceria com o município, tinha entrega prevista para junho de 2025, prazo que não foi cumprido. Desde então, os trabalhos avançaram de forma parcial, com ajustes e readequações no projeto original. Diante desse cenário, o Primavera mantém Campo Verde como solução temporária. Caso o gramado do Cerradão volte a sofrer atrasos e não seja liberado dentro do cronograma esperado, a prioridade do Gigante Roxo será seguir mandando seus jogos no Estádio Municipal Félix Belém de Castro.

Confira a nota oficial:

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá contrata zagueiro Vitor Mendes, ex-Fluminense suspenso por esquema de apostas

O Cuiabá acertou a contratação do zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos, para...

Fifa anuncia nova premiação global a partir de 2026, com sede em Dubai

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (29), durante o World Sports Summit em Dubai,...

CBF confirma indefinição sobre local da Supercopa 2026 e alerta sobre golpe de ingressos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial nesta segunda-feira (29)...

Conheça o estádio: Félix Belém de Castro, a casa temporária do Primavera em 2026

Com o anúncio de que o Primavera mandará seus jogos temporariamente no Estádio...