.Arena Feminina

Seleção vira pra cima do Japão com golaço de estreante

Staff Images / CBF

A Seleção Brasileira ganhou de novo do Japão em amistoso disputado na noite desta segunda-feira (2) contra a seleção asiática, no Estádio Cícero de Souza Marques em Bragança Paulista. O placar de 2 a 1 foi decretado na reta final da partida, com um belo gol de Jhonson, uma atacante de 19 anos que estreava na Seleção. Ela tabelou com Kerolin num rápido contra-ataque e finalizou com categoria, sem chance de defesa.

A partida foi bem diferente que a da última sexta-feira, em que o Brasil derrotou o Japão por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Desta vez, as adversárias estavam mais ligadas no jogo, fortes na marcação e explorando a velocidade do seu ataque.

No primeiro tempo, o Brasil começou melhor, com mais volume e quase abriu o placar, após a cobrança de um escanteio por Marta em que Duda Sampaio, de cabeça, finalizou perto da meta japonesa. A partir da metade desta etapa, o Japão criou situações de perigo, num momento de instabilidade da Amarelinha.

Entre os 27 e 29 minutos do primeiro tempo, o Japão esteve perto de marcar por três vezes. Numa delas, a bola bateu na trave.

No intervalo, o técnico Arthur Elias fez ajustes na Seleção Brasileira e a equipe melhorou. Mas levou um susto com 40 segundos de bola rolando do segundo tempo, com um gol de Seike, aproveitando-se de um descuido da zaga brasileira.

Apesar da desvantagem, a equipe não se desconcentrou. O empate veio aos 8 minutos, a partir de uma outra cobrança de escanteio, feita por Duda Sampaio. Dessa vez, a defesa do Japão se atrapalhou e Ishikawa fez gol contra.

Com outro comportamento, a Seleção Brasileira lutou bastante para chegar a outra vitória e envolveu a equipe visitante, empolgando a maioria dos 8.412 torcedores que compareceram ao estádio. Foram várias situações de gol criadas até que Jhonson recebesse a bola de Kerolin para marcar o gol da vitória.

Desde fevereiro de 2023, o Japão não perdia duas vezes seguidas. Mais um salto da Seleção Brasileira, que nos últimos 12 meses já venceu França, Espanha, EUA, Austrália e Japão, ou seja, todas as potências do futebol feminino mundial.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Entre saídas e reforços, Cuiabá começa novo ciclo pensando na Série B de 2026; confira

Após não alcançar o acesso à Série A em 2025, o Cuiabá...

Veja a agenda do Cuiabá na estreia da Copinha 2026

O Cuiabá confirmou sua presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior...

Duelo entre Flamengo e PSG marca a 20ª decisão do Intercontinental entre brasileiros e europeus

Na quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), Flamengo e Paris Saint-Germain se...

Primeira edição da Copa das Campeãs terá final no estádio do Arsenal

Por: Agência Brasil A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o...