.Arena Feminina

Seleção perde para a Coreia do Norte e disputará o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 Feminina

Fabio Souza / CBF

O Brasil foi derrotado pela Coreia do Norte por 2 a 0 e adiou o sonho do título na Copa do Mundo Sub-17 Feminina. Com uma jogadora a menos desde a primeira etapa, após expulsão de Andreyna, a Seleção se entregou até o fim da partida, mas caiu diante da maior campeã da categoria. O foco agora é chegar ao 3º lugar para coroar a campanha histórica na competição, contra o vencedor da semi entre Holanda e México. O jogo será sábado, às 12h30.

O jogo

A Seleção Brasileira começou a semifinal sem levar para campo temor algum pela Coreia do Norte, maior campeã mundial da categoria Sub-17 com três títulos. Embora a primeira chegada ao ataque tenha sido das norte-coreanas, com um chute para fora de Kyong Kim, quem primeiro levou perigo ao gol foi Kaylane, que completou o cruzamento de Maria mas viu a bola desviar na defesa e sair rente ao gol das asiáticas.

O jogo ainda chegava aos 15 minutos de partida quando a Seleção sofreu um golpe: em um contra ataque promissor, Giovana Iseppe sentiu a coxa esquerda e pediu substituição. Dulce Maria entrou em seu lugar.

A troca na equipe fez a Coreia ganhar espaço, sobretudo do meio para a frente, e deixou o Brasil dependente das escapadas de Evelin para os contra-ataques. Com mais volume, as asiáticas passaram a frequentar mais a área brasileira. Em uma das chegadas, Ri Jin obrigou Morganti a fazer uma grande defesa em chute cruzado.

Mas a insistência coreana deu resultado no fim do primeiro tempo: Ui Gyong tentou de fora da área e Morganti defendeu a primeira. Na sequência, a camisa 1 do Brasil ainda parou o chute de Won Sim.

Na segunda sobra, Rye Yong tentou e Andreyna se jogou na bola, tirando com a mão. A árbitra deu escanteio, mas o técnico norte-coreano pediu o desafio e, ao checar o replay, o pênalti foi assinalado e Andreyna, expulsa. Jong Hyang cobrou e abriu o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Rilany procurou reajustar o time com as entradas de Ravena e Hellena nas vagas de Allyne e Júlia Ferreira. Mas aos cinco minutos, mais um golpe: Su Rim cruzou na área e Dulce Maria não conseguiu afastar com força. A sobra ficou nos pés de Jong Hyang, que chutou cruzado e marcou o segundo.

Sem desistir, a Seleção Brasileira seguiu tentando competir na partida. Após cruzamento de Evelin, Dulce tentou o cabeceio e levou perigo ao gol de Son Gyong. Evelin, que parecia incansável, e Helena ainda tentaram em outra subida ao ataque, mas não conseguiram descontar.

Na última grande chegada, Evelin achou Ravena na área após puxar contra-ataque, mas a brasileira parou em grande defesa da goleira coreana. Não faltou luta e entrega à Seleção, que agora mira a disputa de terceiro lugar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CBF divulga tabela detalhada das rodadas 34 a 36 da Série A

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na noite desta terça-feira (4),...

Sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil Feminina será nesta quinta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar o sorteio do mando...

Atletas de Mato Grosso representam o Brasil em competições internacionais de parajiu-jitsu

A delegação mato-grossense composta por paratletas e atletas da chamada inclusão reversa...

CRIA ALVINEGRA: Após saída de Geovani, Mixto mantém tradição com retorno de prata da casa

O Mixto segue mantendo sua tradição de repatriar atletas formados em suas...