O interventor da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luciano Hocsman, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exercer a função de chefe da delegação da Seleção Brasileira nos próximos compromissos válidos pela Data FIFA de setembro. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (25), durante a convocação realizada pelo técnico Carlo Ancelotti.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O Brasil enfrentará o Chile, no dia 4, em casa, e a Bolívia, no dia 9, fora de casa, pelas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Já classificada para o torneio, a Seleção Brasileira utilizará os dois jogos para definir melhor o final da montagem da lista para o Mundial, no próximo ano.
Função estratégica
Como chefe de delegação, Hocsman terá a missão de acompanhar de perto a logística e a rotina dos atletas e comissão técnica, além de representar institucionalmente a CBF em reuniões e eventos oficiais com federações estrangeiras e autoridades locais. Trata-se de uma função de confiança, que simboliza também o prestígio da federação que o dirigente representa.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Luciano Hocsman acumula atualmente os cargos de presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e interventor da FMF, nomeado pela CBF em julho deste ano para reorganizar a entidade mato-grossense após um período de instabilidade administrativa.
Escolha confirmada em transmissão oficial
Durante a live que apresentou a lista de convocados, o coordenador das Seleções Brasileiras, Rodrigo Caetano, fez questão de destacar a escolha do dirigente, um pedido de Samir Xaud (Presidente da CBF).
A convite do presidente Samir, o chefe de delegação para esses dois confrontos. O presidente Luciano vai estar conosco nessa Data FIFA, atuando como chefe de delegação, o que nos deixa muito satisfeitos. Essa função é importante para manter a integração entre a CBF e as federações, afirmou.
Preparação da Seleção
Os jogadores convocados por Ancelotti começam a se apresentar a partir da próxima segunda-feira (1º), no centro de treinamentos da CBF. A comissão técnica terá poucos dias de preparação antes da partida contra o Chile.
Deixe um comentário