+Esportes

Seleção brasileira faz dobradinha no Campeonato das Américas de goalball

4
Taba Benedicto/CBDV.

Seleção Brasileira de goalball conquistou nesta terça-feira (5) os títulos do Campeonato das Américas tanto na categoria masculina quanto na feminina, em jogos disputados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, que tiveram transmissão ao vivo no SporTV 2. Os homens derrotaram a Argentina por 7 a 1, enquanto as mulheres bateram o Canadá por 6 a 2. A dobradinha repetiu o feito da última edição, disputada em 2022, também na capital paulista.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!


Agora, o Brasil soma três títulos no masculino e dois no feminino. Esta foi a quinta edição do evento, sendo o quarto sediado em São Paulo, palco também em 2022, 2017 e 2005. Em 2013, ele foi jogado em Colorado Springs (EUA). A Seleção feminina do Brasil foi vice-campeã em suas três primeiras participações e ganhou em 2025 e 2022. Já os rapazes têm, além dos títulos de 2025, 2022 e 2017, um terceiro (2013) e um quarto (2005) lugares, respectivamente.


“Para nós, é motivo de muita felicidade ser campeão, ainda mais jogando aqui em casa. É a confirmação de que o trabalho vem sendo bem feito. Infelizmente, no ano passado, o ouro no escapou [referindo-se aos Jogos Paralímpicos de Paris], mas, internamente, nós temos total convicção de que estávamos no caminho certo e continuamos nele. Isso só nos motiva para trabalhar ainda mais e buscar o tetra mundial no ano que vem”, disse o ala/pivô Emerson.

Atual campeão mundial, o Brasil entrou no Campeonato das Américas, qualificatório para o torneio do ano que vem, que será realizado na China, já classificado entre os homens. Já as mulheres carimbaram sua vaga e também irão à Ásia em 2026. 


“É muito especial ser campeã nesse retorno”, contou a ala Victória Amorim, que retornou à equipe este ano depois de ter passado todo o ciclo de Paris 2024 longe da Seleção. “Fortalece tudo aquilo que eu venho trabalhando no aspecto emocional, físico. A autoconfiança tá lá em cima!”, completou a jogadora de 27 anos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Brasil volta ao pódio na Liga das Nações com bronze no vôlei masculino

A Seleção Brasileira masculina de vôlei considerada uma das melhores do mundo,...

.+Esportes

Com 82 times, sendo quatro Mato-grossense a Superliga C está confirmada

Voleibol pelo país inteiro. Assim é a Superliga C que chega à...

+Esportes

Hugo Calderano disputa vaga na semifinal em Foz do Iguaçu

Terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano decide neste sábado...

+Esportes

Bernardinho define os 14 jogadores para a semifinal da Liga das Nações

O técnico Bernardinho definiu os 14 jogadores relacionados para enfrentar a Polônia,...