O presidente da CBF, Samir Xaud, foi empossado como presidente da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA. A sessão plenária da reunião das comissões permanentes da entidade máxima do futebol foi realizada na terça-feira (16), no Hotel Marsa Malaz Kempinski, em Doha, no Catar, e contou com mais de 500 membros recém-empossados das Associações Membro.
Após a cerimônia, que teve a participação do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e do secretário-geral, Mattias Grafstrom, Samir Xaud presidiu a primeira reunião da comissão.
O encontro serviu para apresentar a composição do grupo, os membros da FIFA que auxiliarão os trabalhos e detalhar questões administrativas do funcionamento da comissão.
Pela noite, o presidente da CBF participou do jantar de celebração da reunião das comissões e da premiação FIFA The Best. Ele comemorou a oportunidade de contribuir ativamente com o futebol internacional e destacou a importância de ter representantes brasileiros nas comissões permanentes da entidade.
“Assumir a presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA é uma grande honra e responsabilidade. Recebo este novo cargo com profundo senso de compromisso, não apenas pessoal, mas institucional, representando a Confederação Brasileira de Futebol e todo o futebol brasileiro neste espaço tão relevante do cenário internacional”, disse.
“Estar presente nessas discussões significa contribuir diretamente para o futuro do futebol. Seguiremos trabalhando de forma integrada, sempre com o objetivo de fortalecer as competições e promover o desenvolvimento do esporte”, completou.
Além do presidente Samir Xaud, fazem parte das Comissões Permanentes da FIFA os seguintes membros: Julio Avellar (Comissão de Competições de Seleções Masculinas), Aline Pellegrino (Comissão de Competições de Seleções Femininas), Leila Pereira (Comissão de Competições de Clubes Masculinos), Michelle Ramalho (Comissão de Competições de Clubes Femininos), Mauro Carmélio (Comissão de Beach Soccer), Francisco Schertel Mendes (Comissão Disciplinar), Thairo Arruda (Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino, André Pedrinelli (Comissão Médica), Leonardo Ferraz (Comissão de Relações Institucionais) e Netto Góes (Comissão de Responsabilidade Social no Futebol).










Deixe um comentário