Ricardo Maurício venceu neste sábado (15) a corrida sprint da Stock Car no Autódromo Internacional de Mato Grosso. Beneficiado pelo grid invertido após terminar a classificação em 12º, o piloto do carro #90 largou da pole e manteve bom ritmo durante toda a prova, perdendo a liderança apenas no momento da parada obrigatória. Líder do campeonato, Felipe Fraga terminou em sétimo.
A etapa foi disputada sob altas temperaturas: 33 ºC de ambiente e cerca de 50 ºC no asfalto. A sujeira na pista, consequência da forte chuva que adiou a largada para as 15h10, obrigou os pilotos a completarem duas voltas de aquecimento. Assim que a bandeira verde foi acionada, Maurício segurou a ponta sem grandes ameaças, seguido por Arthur Leist e Felipe Baptista.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Ainda no início, Rafael Suzuki cumpriu drive-through por queimar a largada. Pouco depois, Baptista perdeu rendimento, caiu posições e se envolveu em toque com Enzo Elias, o que abriu a porta traseira de seu carro e o deixou fora do grupo da frente. Gaetano Di Mauro e Felipe Fraga aproveitaram o incidente para avançar no pelotão.
A 19 minutos do fim, Elias errou sozinho, saiu da pista e parou na barreira de pneus, provocando a entrada do safety-car. A interrupção beneficiou Suzuki, que havia acabado de cumprir a punição. Na relargada, Maurício administrou bem a liderança até o encerramento da prova.
O pódio foi completado por Arthur Leist e Nelsinho Piquet. Na sequência, chegaram Gabriel Casagrande, Gaetano Di Mauro, Felipe Massa, João Paulo de Oliveira, Allam Khodair e César Ramos.












Deixe um comentário