.+Esportes

Ricardo Maurício explica estratégia que garantiu vitória dupla na primeira corrida noturna da Stock Car em Cuiabá

Reprodução/Instagram

Após vencer tanto o Sprint quanto a prova principal da histórica etapa noturna da Stock Car em Cuiabá, o piloto Ricardo Maurício detalhou a estratégia adotada no circuito mato-grossense, ainda desconhecido pelos competidores. Em entrevista ao repórter PH Neves, do Canal Na Coruja, o piloto exaltou o público local, elogiou a estrutura inédita de iluminação e revelou que a escolha arriscada de parar cedo no pit stop foi decisiva para garantir o resultado.

Na pista molhada devido às fortes chuvas que marcaram o fim de semana, Ricardo contou que insistiu junto ao engenheiro da equipe para antecipar a parada, acreditando que a segunda corrida teria maior índice de incidentes e entradas de safety car, leitura feita a partir das demais categorias que competiram no Autódromo Internacional de Mato Grosso.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

“Primeiro agradecer ao povo de Cuiabá e de Mato Grosso, que esteve presente e teve paciência com a chuva. Essa iluminação maravilhosa, nunca tinha visto algo parecido. A estratégia foi arriscar e parar no começo da prova. O engenheiro não estava muito querendo acatar, mas eu insisti. A corrida 2 normalmente é mais agressiva, ainda mais com pista molhada e grande chance de safety. Assistimos outras provas do fim de semana que mostraram a quantidade de safety car. Graças a Deus deu certo”, afirmou o piloto.

Ricardo também destacou o caráter histórico do evento e comparou a estrutura da iluminação com experiências internacionais, citando provas como as 24 Horas de Dubai.

A vitória nas duas baterias consolida o desempenho dominante de Maurício na etapa de estreia da Stock Car em Cuiabá, marcada pela primeira corrida noturna da categoria e por desafios trazidos pelo clima.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coritiba é o primeiro clube a garantir o acesso à Série A de 2026

O Coritiba está de volta à Série A. O empate sem gols...

Cuiabá entra em campo hoje na penúltima rodada da Série B diante do América-MG

O Cuiabá, 11º colocado com 50 pontos, e o América-MG, 13º com...

Ancelotti enaltece atuação do Brasil na vitória sobre Senegal: “Jogo muito bonito”

Treinador da Seleção Brasileira elogiou o desempenho de Estêvão, autor do primeiro...

Cristiano Dresch exalta autódromo de Mato Grosso e evita polêmica sobre Mateusinho; confira

Na tarde deste sábado (15), o empresário e presidente do Cuiabá Esporte...