O Mixto Esporte Clube pode ter que mudar o local do jogo decisivo contra o Cianorte-PR, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 24 de agosto. A partida está prevista para o Dutrinha , em Cuiabá, mas uma vistoria que será feita ainda nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir se o local tem condições técnicas para receber o árbitro de vídeo (VAR), recurso obrigatório a partir desta fase da competição.
Na fase anterior, quando o Tigre eliminou a Portuguesa-SP nos pênaltis, a tecnologia ainda não era exigida. Agora, o cenário muda, pois, se a inspeção da CBF apontar que o Dutrinha não está apto, o duelo será transferido para a Arena Pantanal. O jogo de ida, no Paraná, acontece no dia 17 de agosto.
O presidente da SAF do Mixto, João Dorileo Leal, reforçou que a prioridade é manter a decisão no estádio tradicional.
“Se depender de nós, vai ser no Dutrinha. Só vamos jogar na Arena Pantanal por decisão da CBF. A partir de agora tem o VAR, né? O jogo só iria para a Arena se o Dutrinha não tiver condições de receber o VAR”, disse.
Dorileo destacou que o clube acredita que o estádio atende às exigências. Ele ainda comparou com o local da partida de ida. “O estádio do Cianorte é menor que o Dutra e vai receber o VAR. Nós entendemos que não há nenhum problema para o Dutrinha sediar o jogo. A última vistoria foi há quatro anos e queremos que atualizem. Achamos que dá tempo, sim”, afirmou.
A definição oficial da CBF sobre o local da partida deve sair nos próximos dias. Enquanto isso, a torcida e a diretoria seguem na expectativa para que o Dutrinha siga como palco da decisão.
Mixto e Cianorte-PR se enfrentam nas oitavas de final da Série D nos dias 17/08 (no Paraná) e 24/08 (em Cuiabá). Quem avançar, enfrenta nas quartas o vencedor de Ceilândia-DF e Barra-SC.
Deixe um comentário