Na primeira vez que Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), Rayssa Leal brilhou mais uma vez e confirmou o favoritismo. Neste domingo (13), na Esplanada dos Ministérios, a maranhense de 17 anos conquistou o título ao somar 21,8 pontos. Já entre os homens, o brasiliense Felipe Gustavo fez bonito em casa, ficou com o ouro ao totalizar 27,1 pontos.
A vitória de Rayssa garante vantagem na briga por uma vaga na Super Crown, etapa final da SLS que reunirá os melhores skatistas do ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Até lá, a Liga Mundial de Skate Street terá ainda duas etapas: uma em Cleveland (EUA), no dia 9 de agosto, e outra em Paris (França), no dia 11 de outubro.
SLS BRASÍLIA
O formato de disputa foi o Stop Takeover, onde cada atleta teve sete chances para mandar suas manobras, valendo apenas as três melhores notas. No feminino, além de Rayssa, o pódio brasileiro contou com Gabriela Mazetto garantindo a prata (14 pontos) e Duda Ribeiro levando o bronze (13,7 pontos).
No masculino, a festa também foi verde e amarela. Além do título de Felipe Gustavo, Giovanni Vianna ficou na segunda colocação, com 27 pontos, e Gabryel Aguilar completou o pódio com 24,8 pontos, em mais um grande momento do skate brasileiro na SLS.
Deixe um comentário