.Curtinhas

Proibida de jogar, Tandara viola regra e sofre pena extra até 2027

Imagem: Internet/reprodução

A jogadora Tandara Caixeta foi suspensa por mais dois anos após violar as regras de sua punição anterior por doping. A jogadora de 35 anos participou do Brasileiro Master, em maio, em Santos (SP), mesmo estando afastada das competições por sanção aplicada em 2021, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, pelo uso da substância ostarina.

A nova pena foi imposta pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e é válida de 7 de julho de 2025 a 6 de julho de 2027. Segundo a entidade, atletas suspensos não podem competir, treinar com outros atletas ou utilizar estruturas esportivas vinculadas a entidades reconhecidas.

Com passagens marcantes pela seleção brasileira, Tandara foi campeã olímpica em Londres 2012 e soma títulos no Grand Prix, Pan-Americano e Mundial.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Papo Seleça

Com show de Estêvão, Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0

A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0...

.Ação

Ação conquista título inédito do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025

O Ação é o novo campeão mato-grossense feminino! A equipe conquistou o...