Neste domingo (24), o Brasil entrou para a história ao disputar, pela primeira vez, uma partida da Copa do Mundo de Rugby XV feminino. As Yaras estrearam em Northampton, na Inglaterra, contra a África do Sul, que venceu por 66 a 6.
O jogo ficou marcado pela emoção da estreia e pelos primeiros pontos brasileiros na competição, convertidos em dois chutes de penalidade por Raquel Kochhann. A capitã Eshyllen Coimbra se destacou defensivamente, liderando a partida em número de tackles.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Apesar do placar elástico, o treinador Emiliano Caffera valorizou a entrega da equipe e destacou a importância da experiência para o desenvolvimento da modalidade no país.
O placar não é o que estávamos buscando, mas os jogadores deram tudo de si. É isso. Eles precisam de mais jogos como esse para evoluir. É a única maneira. É difícil estar sempre defendendo. Eles começam a ficar cansados. Estavam sempre correndo, mas é complicado, não tiveram muito a posse de bola. Agora eles conhecem o nível e acho que teremos um jogo melhor”.
As Yaras voltam a campo no dia 31 de agosto, em Exeter, contra a França, que venceu a Itália na estreia.
Deixe um comentário