.+Esportes

Ponteira da seleção, Ana Cristina sofre nova lesão no joelho e passará por recuperação

Imagem: reprodução/Internet

A ponteira Ana Cristina, da seleção brasileira feminina de vôlei, foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite da última quarta-feira (16), em Belo Horizonte. A cirurgia foi realizada com sucesso no Hospital Mater Dei, pela equipe médica liderada pelos doutores Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina.

Durante o procedimento, foi confirmada uma lesão no menisco medial, e os médicos optaram pela sutura. Após reavaliação, a jogadora retomará o tratamento fisioterápico, com previsão de retorno às quadras entre três e quatro meses.

A contusão aconteceu no segundo set da vitória sobre a França, no dia 10 de julho, durante partida da Liga das Nações, no Japão.

Essa não é a primeira vez que Ana Cristina enfrenta um problema no menisco. Em 2023, ela sofreu lesão semelhante, no joelho direito, também durante um período com a seleção, e precisou passar por cirurgia. Na ocasião, o tempo de recuperação foi o mesmo: cerca de quatro meses longe das quadras.

Confira a nota na íntegra divulgada pela CBV:

NOTA OFICIAL – ANA CRISTINA

A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...

Torcedores enfrentam filas e falta de preparo na entrada do Dutrinha em Mixto x União

Torcedores que foram ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na...