CuiabáMixto

Polêmicas de arbitragem marcam jogos de Mixto e Cuiabá nesse final de semana

12
Chico Ferreira/ Ass Com Dourado

Mixto e Cuiabá foram protagonistas de jogos marcados por polêmicas de arbitragem na reta final do Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o Mixto empatou em 0 a 0 com a Aparecidense pela Série D e carimbou a vaga na próxima fase. Já o Cuiabá foi derrotado por 3 a 1 pelo Goiás, pela Série B, e teve dois jogadores expulsos.

Polêmica no Dutrinha

No Estádio Dutrinha, o Mixto segurou o empate sem gols diante da líder Aparecidense, pela 13ª rodada da Série D. O resultado levou o Tigre aos 21 pontos, mantendo o clube na quarta colocação do Grupo A5, com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos.

Apesar da classificação, o jogo foi marcado por polêmicas. O assistente Antonio Neilson Penha Teles, do Acre, virou alvo de reclamações por anular ataques promissores do Mixto, causando irritação na torcida e nos jogadores.

Dentro de campo, a partida foi equilibrada. A Aparecidense começou pressionando, mas o Mixto conseguiu equilibrar o confronto e garantir o ponto necessário para avançar.

Polêmica em Goiás

Pela Série B, o Cuiabá visitou o Goiás e perdeu por 3 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada. Com o resultado, o Dourado segue com 14 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.

O jogo foi marcado pela expulsão de Max ainda no primeiro tempo, após segundo amarelo aplicado pelo juiz. O técnico Guto Ferreira não escondeu a insatisfação com a arbitragem:

— As pessoas são humanas, né? Cada um interpreta como quer. Mas que a interpretação causou danos para o Cuiabá, causou — afirmou.

Segundo Guto, o jogador teria dito algo ao juiz que foi interpretado de forma errada, ocasionando o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão.

Reprodução/ ESPN

Mesmo com um a menos, o Cuiabá chegou a empatar no segundo tempo e quase virou o jogo, mas sofreu o segundo gol e ainda teve mais uma expulsão, o que praticamente selou a derrota.

E agora?

Classificado, o Mixto enfrenta o lanterna Porto Velho no sábado (26), às 16h, no Estádio Aluízio Ferreira. A partida define a posição final do clube e o adversário no mata-mata da Série D.

O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (23), às 20h30, contra o América-MG, na Arena Pantanal, tentando reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da parte de baixo da tabela.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Reforço internacional! Cuiabá aposta em argentino para comandar o ataque

O Cuiabá acertou, hoje (30), a contratação, por empréstimo, até o final...

LuverdenseMixto

CBF abre diálogo com clubes da Série D e promete avanços para o futuro da competição

O presidente da CBF, Samir Xaud, recebeu nesta terça-feira (29) dirigentes dos...

.Mixto

Mixto anuncia ingressos a 10$ para decisão contra a Portuguesa

O Mixto anunciou a venda antecipada de ingressos para a decisão contra...

.Cuiabá

Guto pede reação imediata e avisa: “Não dá pra seguir sem vencer”

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, fora...