Mixto e Cuiabá foram protagonistas de jogos marcados por polêmicas de arbitragem na reta final do Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o Mixto empatou em 0 a 0 com a Aparecidense pela Série D e carimbou a vaga na próxima fase. Já o Cuiabá foi derrotado por 3 a 1 pelo Goiás, pela Série B, e teve dois jogadores expulsos.
Polêmica no Dutrinha
No Estádio Dutrinha, o Mixto segurou o empate sem gols diante da líder Aparecidense, pela 13ª rodada da Série D. O resultado levou o Tigre aos 21 pontos, mantendo o clube na quarta colocação do Grupo A5, com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos.
Apesar da classificação, o jogo foi marcado por polêmicas. O assistente Antonio Neilson Penha Teles, do Acre, virou alvo de reclamações por anular ataques promissores do Mixto, causando irritação na torcida e nos jogadores.
Dentro de campo, a partida foi equilibrada. A Aparecidense começou pressionando, mas o Mixto conseguiu equilibrar o confronto e garantir o ponto necessário para avançar.
Polêmica em Goiás
Pela Série B, o Cuiabá visitou o Goiás e perdeu por 3 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada. Com o resultado, o Dourado segue com 14 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.
O jogo foi marcado pela expulsão de Max ainda no primeiro tempo, após segundo amarelo aplicado pelo juiz. O técnico Guto Ferreira não escondeu a insatisfação com a arbitragem:
— As pessoas são humanas, né? Cada um interpreta como quer. Mas que a interpretação causou danos para o Cuiabá, causou — afirmou.
Segundo Guto, o jogador teria dito algo ao juiz que foi interpretado de forma errada, ocasionando o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão.
Mesmo com um a menos, o Cuiabá chegou a empatar no segundo tempo e quase virou o jogo, mas sofreu o segundo gol e ainda teve mais uma expulsão, o que praticamente selou a derrota.
E agora?
Classificado, o Mixto enfrenta o lanterna Porto Velho no sábado (26), às 16h, no Estádio Aluízio Ferreira. A partida define a posição final do clube e o adversário no mata-mata da Série D.
O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (23), às 20h30, contra o América-MG, na Arena Pantanal, tentando reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da parte de baixo da tabela.
Deixe um comentário