O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe paulista venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (8), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e se tornou o primeiro time a garantir vaga na próxima fase da competição continental. Com quatro vitórias em quatro partidas, o Alviverde soma 12 pontos e lidera com folga o Grupo G.
Mesmo sem apresentar seu melhor desempenho coletivo, o Palmeiras foi eficiente nas conclusões e contou com lances individuais para construir o resultado. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o goleiro Martín Arias afastou mal uma bola de cabeça e a sobra ficou com Facundo Torres, que finalizou da entrada da área. O próprio goleiro conseguiu se recuperar e evitou o gol. O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após cobrança rápida de falta de Lucas Evangelista, Estêvão dominou na intermediária e arriscou de fora da área, acertando um belo chute no canto esquerdo do goleiro Martín Arias.
Pouco antes, o Cerro já havia criado algumas oportunidades, mas sem precisão nas finalizações. Foram 10 chutes no primeiro tempo, apenas um deles com direção ao gol defendido por Weverton. O time paraguaio tentou pressionar desde o início, especialmente em chutes de média distância, enquanto o Palmeiras se manteve recuado, buscando saídas rápidas ao ataque. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque desperdiçou uma chance clara. Após roubar a bola de Rivas, ele ficou frente a frente com o goleiro e finalizou em cima de Arias.
O segundo tempo seguiu equilibrado. Aos 24, Paulinho quase marcou o segundo do Palmeiras após cruzamento de Mayke e passe de Vitor Roque. O Cerro Porteño teve mais posse de bola e chegou a acertar a trave duas vezes na reta final. Do outro lado, o Alviverde desperdiçou chances em contra-ataques e viu Vitor Roque, que havia perdido uma grande oportunidade na primeira etapa, se redimir nos acréscimos. Aos 48 minutos, o camisa 9 recebeu lançamento, avançou pela esquerda, tirou dois marcadores e finalizou com tranquilidade para definir a vitória por 2 a 0.
Com a vitória, o Palmeiras já garantiu a liderança e a vaga nas oitavas de final. Cerro Porteño e Sporting Cristal ainda disputam a segunda vaga. O Bolívar, com 3 pontos, também segue com chances matemáticas.
O Palmeiras volta a campo no domingo (12), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, a equipe enfrenta o Bolívar, fora de casa, na próxima rodada.
Deixe um comentário